Tamanho do texto

Treinador sabe que seu time está fragilizado e por isso pede atenção na marcação antes de qualquer coisa

O técnico Vágner Mancini mostrou pés no chão na última entrevista antes do duelo do Cruzeiro contra o São Paulo , nessa quarta-feira. O treinador sabe que sua equipe vive um momento complicadíssimo na competição, sem vencer há oito rodadas, e o adversário segue firme na luta pelo título. Por isso, pediu força na marcação e atenção total para evitar gols bobos como os sofridos diante do Grêmio.

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Para Vágner Mancini, é mais complicado enfrentar o São Paulo como visitante do que no Morumbi. “Acho que é mais difícil enfrentar eles fora de casa. Lá no Morumbi eles têm que sair mais para o jogo. Quando o São Paulo é atacado, vem a sua força. Saem muito rápido para o ataque. Vamos tentar interceptar isso. Mas estamos em uma situação que também temos que tentar a vitória”, explicou o comandante cruzeirense.

O treinador alertou sua equipe para outro ponto forte do time paulista. “São Paulo tem um time muito mais alto do que o nosso, na bola parada a concentração deverá ser máxima. Com a bola rolando, temos que ficar espertos, pois eles se posicionam já de olho no contra-ataque”, ressaltou.

Mancini pediu atenção de seus atletas com a marcação, sem que o Cruzeiro se mande para o ataque e deixe a defesa desprotegida. “Se os dois times estivessem lá em cima na tabela, o jogo seria aberto. Mas agora não podemos correr tantos riscos. Fundamental que o nosso time tenha perseverança para saber que é fundamental marcar muito. Não podemos sair com tudo para o ataque e dar o que eles querem”, concluiu o treinador.

Para Mancini, a ausência de Lucas, expulso na última rodada e destaque do São Paulo, não deixa a tarefa cruzeirense mais fácil. "Não digo que facilita. Não jogar o Lucas eles perdem ofensivamente. Mas o Adilson Batista tem outros atletas que podem entrar e manter o mesmo nível. Temos que nos impor independentemente disso", analisou.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a entrevista de Vágner Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.