Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini faz mistério quanto ao time e ao esquema do Cruzeiro

Treinador disse que pode utilizar três zagueiros e a formação do ataque depende do sistema montado

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O treino do Cruzeiro nessa sexta-feira não foi conclusivo quanto à escalação do time titular que enfrenta o Atlético-GO, no domingo. Vágner Mancini testou duas formações na atividade: com três zagueiros ou no tradicional 4-4-2. Mancini afirmou ainda que a opção entre Farías ou Ortigoza no time titular depende desse esquema a ser definido.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação completa

Mancini afirmou que ainda não se decidiu sobre a escalação. “Vou dar uma pensada sobre isso. Vai ser utilizado um dos dois sistemas. Importante dizer que se eu optar pela entrada de um zagueiro a mais o time não fica defensivo. Os dois alas jogariam adiantados. Vendo os dois times no treino, os dois sistemas foram bons, o que me dá segurança”, afirmou o treinador.

Leia também: Onda de especulações atinge o Cruzeiro em meio à crise

Apesar de não ter deixado claro qual seria sua opção, Mancini explicou os pontos fortes dos dois sistemas. “Com mais um zagueiro torno o time mais alto, defensivamente e ofensivamente temos um acréscimo em bola parada e os alas marcam mais na frente. No caso de mais um meia, com o Roger, tenho mais posse, equipe mais técnica, mas um time que marca e pressiona menos. Temos que avaliar: ter mais posse de bola ou ser mais agressivo?”, indagou Mancini.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

O treinador revelou que ainda não se definiu sobre a utilização de Ortigoza ou de Farías no ataque, o que dependeria do esquema adotado. “Eles são atletas distintos. Ortigoza tem velocidade, busca o lado do campo. Farías luta mais. Vou avaliar se nesse momento é melhor ter luta, briga, ou alguém com velocidade. No 4-4-2 o Ortigoza se encaixa melhor. No 3-5-2 acho melhor o Farías”, concluiu o treinador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o mistério de Vágner Mancini

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG