Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini enaltece defesa do Cruzeiro, que não leva gols há 4 jogos

Setor defensivo ganha consistência a cada rodada, mas treinador terá que mudar zaga por suspensão

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A vitória por 2  a 0 sobre o Villa Nova, no último domingo, foi o quarto jogo seguido que a defesa do Cruzeiro não leva gols. Setor questionado no ano passado, a zaga passa a ser um dos trunfos do time no início de 2012. Todavia, para a próxima rodada do Mineiro, o técnico Vágner Mancini terá que mexer, já que o zagueiro Léo está suspenso.

Leia também: Cruzeiro não terá Walter e Léo contra a Caldense

Além do triunfo sobre o Villa Nova, o time celeste não sofreu gols nas vitórias por 2 a 0 sobre o Democrata-GV; 2 a 0 sobre o América-TO e  6 a 0 sobre Rio Branco, do Acre (pela Copa do Brasil). O técnico Vágner Mancini valorizou sua defesa pela invencibilidade nos últimos jogos.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

"De uma maneira geral nós atingimos o objetivo, já é a sexta vitória seguida, o quarto jogo sem levar gols, o que é uma coisa a ser dita também. A gente vai no caminho certo, mas sempre vou dizer que falta alguma coisa a ser mexida e acertada", disse o treinador cruzeirense.

Com o terceiro cartão amarelo de Léo, o técnico anunciou a entrada de Thiago Carvalho, que foi contratado junto ao Boa Esporte e fará sua estreia como titular. "É a vez do Thiago sim, ele é o atleta que está ficando no banco. Seria muito incoerente não utilizar este atleta que ficou no banco todos os jogos. É um atleta técnico, que sabe o setor que joga, defensivamente tira bem o time de trás”, afirmou Mancini.

O treinador lamentou a ausência de Léo, um jogador que vem evoluindo segundo sua opinião. "O Léo vem em uma ascensão. Desde quando cheguei aqui até hoje, o Leo era questionado e acho que não é mais, por honrar a camisa que veste, luta, não tem bola perdida. Espero que o Thiago seja assim também", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o bom momento da defesa azul

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG