Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini e Leonardo Silva já estão em condição, diz Dorival Júnior

Para treinador do Atlético-MG, atletas estão preparados e agora esperam por oportunidade no time titular

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
Dorival Júnior diz que Mancini já está pronto para sequência de jogos
Entre as contratações feitas pelo Atlético-MG para 2011, dois jogadores criaram mais expectativa na torcida. O meia Mancini e o zagueiro Leonardo Silva foram bastante festejados pelos torcedores. O primeiro pela passagem no próprio clube, quando foi o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro 2002, com 15 gols marcados. Já o segundo era o capitão do Cruzeiro, até romper o ligamento do joelho direito.

Mas como chegaram ao Atlético-MG sem as melhores condições, Mancini e Leonardo Silva passaram por um trabalho especial. Mancini já entrou nos primeiros jogos, por outro lado, Leonardo Silva foi titular no clássico com o Cruzeiro e na vitória sobre o Guarani, mas depois voltou a fazer um trabalho especial.

Agora, com mais de dois meses de preparação, o técnico Dorival Júnior informa que os dois atletas já estão na mesma condição dos demais jogadores do Atlético-MG. “Tanto Mancini quanto o Leonardo já estão em condições. Agora é questão de oportunidade e de vacilo de um ou outro atleta. Eu também tenho de respeitar o momento de um ou outro e o que vinha sendo realizado até a chegada dos dois”

O treinador atleticano explicou o sado de cada um. Para ele, Mancini precisa apenas de sequência de jogo, o que deve ter numa primeira oportunidade. “Mancini demorou um pouco mais para adquirir sua melhor condição. Fisicamente ele está em um outro momento, o que ele precisa agora é de uma sequência de jogos, e dentro das possibilidades ele vai tê-la”.

Enquanto Mancini tinha de se preocupar somente com a parte física, Leonardo Silva estava se recuperando de uma lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados por oito meses. Para Dorival Júnior, depois do trabalho feito com o defensor, ele já tem condição de entrar na equipe e não sair mais. O que falta é uma oportunidade.

“O Leonardo teve alguns problemas anteriores, voltou agora numa condição um pouco melhor. Logicamente ele teve um problema muito sério de lesão. Talvez, essa situação se arreste um pouco, o que é natural para qualquer atleta que tenha ficado parado o tempo que ele ficou. E estamos pesando isso tudo também, para quando ele voltar que ele vá de uma vez”.

Leia tudo sobre: ManciniAtlético-MGLeonardo Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG