Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini diz que Cruzeiro precisa se concentrar mais nos jogos

Treinador acredita que o time está oscilando muito durante as partidas e cobra foco o tempo todo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O técnico Vágner Mancini está satisfeito com a evolução do Cruzeiro na temporada. Depois de uma estreia desastrosa no Campeonato Mineiro, o time vem de três vitórias seguidas e tem apresentado melhor futebol. Entretanto, o treinador já detectou uma falha que precisa ser corrigida imediatamente: a concentração.

Leia também: Cruzeiro fará homenagem aos seus estrangeiros artilheiros

O treinador revela que essa perda de concentração durante os jogos já foi detectada por sua comissão técnica e afirma que vem trabalhando esse fator com os atletas. "Alguns atletas que chegaram têm esse perfil. Já detectamos essa perda de concentração durante os jogos e isso faz com que você sofra muito mais do que o normal", declarou Vágner Mancini.

Mancini está confiante na evolução do time, apesar de ter enfrentado apenas adversários inferiores tecnicamente no Campeonato Mineiro. "Estou muito confiante. Nosso time tem melhorado, uma evolução nítida. Atletas têm mostrado melhor desempenho em termos táticos. Estamos jogando o Estadual e há diferença em termos técnicos. Por isso, é importante ter superioridade no jogo. Isso vem aumentando gradativamente", disse o treinador.

Para o comandante cruzeirense, a oscilação da equipe é o principal aspecto a ser trabalhado na sequência da temporada. "Acho que temos que parar de oscilar um pouco. Depois do 1 x 0 contra o Democrata-GV não rendemos o que poderíamos e demos chances ao adversário. De repente, tenho que fazer uma substituição para retomar o jogo. Até entendo que só foi o quarto jogo, mas a melhora tem que ser evidente para o jogador sentir mais confiança. Não podemos ter picos de oscilação no mesmo jogo", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a oscilação da equipe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG