Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini diz ainda acreditar que Guarani seguirá na Série A

Fato de estar há dez jogos sem vencer e ter de ganhar pelo menos dois dos três confrontos que terá pela frente não abate o técnico

Agência Estado |

O empate com o Vitória, por 1 a 1, no último domingo, deixou o Guarani mais perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O fato de estar há dez jogos sem vencer e ter de ganhar pelo menos dois dos três confrontos que terá pela frente, contudo, não abate o técnico Vágner Mancini. Pelo menos, não aparentemente.

O treinador admite que a situação está bastante complicada, mas promete que não vai jogar a toalha. Ele ressaltou que alguns jogadores estão sentindo emocionalmente o momento e pretende trabalhar em cima deste aspecto. "Difícil é, mas temos que buscar forças. Faltam nove pontos e se jogarmos a toalha agora, já estaremos na Série B. Sempre que uma equipe está lá embaixo, existe uma diferença emocional. Tem alguns atletas que estão sentindo mais e cabe a nós detectarmos isso", afirmou.

A missão de levantar o astral bugrino não será nada simples. Nas últimas três rodadas, o time de Campinas terá Flamengo, fora de casa, o Grêmio, em seus domínios, encerrando a temporada contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Os seus adversários têm objetivos na competição. O Flamengo, atual campeão, está ameaçado pelo rebaixamento e na última rodada foi goleado pelo Atlético Mineiro, por 4 a 1, portanto, vai buscar a reabilitação. O Grêmio briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, ocupando a sexta posição, com 54 pontos. E o Fluminense, vice-líder, briga pelo título com Corinthians e Cruzeiro.

Além da série de dez jogos sem vitórias, sendo quatro empates e seis derrotas, o Guarani ainda terá de encerrar um jejum de 171 dias sem vitórias como visitante. A última aconteceu antes da paralisação da Copa do Mundo. No dia 3 de junho, o time de Vágner Mancini bateu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, pela sexta rodada da competição.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroguarani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG