Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini desconversa sobre futuro no Cruzeiro, mas deve ficar

Treinador não quis falar se permanece no time em 2012 depois da goleada que evitou o rebaixamento

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

nullO técnico Vágner Mancini está longe de ser uma unanimidade no Cruzeiro, até pelos resultados nos doze jogos que dirigiu o time mineiro no Brasileirão. Mas a goleada histórica sobre o Atlético-MG na última rodada do torneio deu moral para o treinador, que não quis falar sobre seu futuro. Apesar do mistéiro, a tendência é que a comissão técnica seja mantida para 2012.

Cruzeiro se livrou na última rodada. Veja como ficou a classificação final do Brasileirão

Mancini chegou ao Cruzeiro em meio a uma turbulência daquelas dois meses atrás. O treinador tinha a missão de tentar livrar a equipe do rebaixamento e conseguiu. Depois de alcançar o objetivo, não quis falar se continua no cargo. "Hoje, sinceramente, estávamos totalmente focados no jogo, na permanência na série A. A gente exalta a atuação do torcedor,e depois com calma vamos resolver nossa vida, vamos sentar, bater um papo. Nesse momento, a gente ainda está vivendo o jogo e eu gostaria de falar somente sobre o jogo", afirmou o treinador em sua entrevista coletiva.

Leia também: Depois de atuação de gala, Roger pede a permanência de Mancini

O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já assumiu que o treinador deve ser mantido para 2012 para montar o time desde a pré-temporada, tendo tempo para organizar seu trabalho com calma e sem a pressão da reta final do Brasileirão.

Veja também: Atacante Wallyson ironiza o Atlético-MG pelo Twitter

Mancini afirmou que está feliz por ter livrado o clube mineiro do rebaixamento depois de muita angústia. "Saio satisfeito e aliviado. Carregar o piano por 60 dias não é fácil. Fazer um time jogar bola com uma série de lesões. Sinto felicidade porque acabamos vivendo e sofrendo muito nesses 60 dias. Muita angústia e muito trabalho. Por isso, quando você consegue o objetivo, fica muito feliz", afirmou o treinador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e opine sobre a permanência de Vágner Mancini

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG