Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini defende o contestado Diego Renan depois da estreia

Lateral foi muito vaiado pelos torcedores na Arena do Jacaré, mas continua com confiança do treinador

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O lateral Diego Renan está "na mira" da torcida do Cruzeiro. Desde o fim do ano passado, o jogador não passa por uma boa fase na equipe celeste e a paciência dos torcedores parece ter acabado. Durante a péssima estreia do time no Campeonato Mineiro, o atleta foi vaiado na Arena do Jacaré. Apesar dos protestos, Diego Renan segue com a confiança do treinador Vágner Mancini.

Leia também: Torcida do Cruzeiro protesta e pede saída de Dimas Fonseca

Diego Renan foi utilizado no lado direito no duelo contra o Guarani, mesmo já tendo afirmado que prefere jogar pela esquerda. O lateral não foi bem e, a cada vez que pegava na bola no segundo tempo, era muito vaiado.

Veja também: Montillo considera a derrota para o Guarani uma vergonha

O treinador Vágner Mancini discorda dos torcedores e acha que Diego Renan não foi tão mal assim. "Acho que ele (Diego Renan) está sendo culpado por uma má apresentação. É óbvio que o Diego não fez um péssimo jogo. Na minha visão, ele começou bem e, depois, junto com a equipe, acabou caindo um pouco de produção. Mas é uma coisa natural, há um desgaste de certos atletas", analisou o treinador cruzeirense.

Para Mancini, um treinador não pode escalar o time de acordo com apenas aquilo que escuta das arquibancadas. "Eu não posso escalar a equipe de acordo com aquilo que eu escuto no estádio. Eu tenho que ter a minha convicção. O Diego é um cara de qualidade, é um jogador que sabe muito bem o aspecto tático, aquilo que deve ser feito, então, por isso, a nossa confiança no jogador existe e sempre vai existir. A não ser que amanhã ele seja pior do que o que está no banco. Aí, certamente, ele sairá do time ", concluiu o treinador.

Caso decida por barrar Diego Renan, Vágner Mancini tem o lateral Jackson, que veio dos Estados Unidos, e Marcos, que volta de empréstimo do Bahia nessa temporada.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a fase de Diego Renan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG