Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mancini culpa falta de reforços por queda do Guarani

Segundo treinador clube menosprezou chances de ir para a Segunda Divisão e não melhorou o elenco

Gazeta Esportiva |

A queda do Guarani à série B do Campeonato Brasileiro pode ser explicada por um erro de planejamento da equipe, que não se reforçou durante o campeonato, confiando no elenco que possuía. Segundo o técnico Vagner Mancini, o clube passou a sofrer após o fim das inscrições de atletas na competição.

Quando as inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro foram encerradas, no dia 29 de setembro, foi disputada a 26ª rodada competição. Após os resultados daquele dia, o Guarani ocupava o 11º posto da tabela.

"Naquele momento ninguém achava que nossa equipe seria levada de volta à Série B. Muita gente achava que não havia necessidade de tantos reforços e hoje eu sei que foi um erro capital", analisou o treinador do Bugre. "Embora a gente estivesse sempre em uma situação financeira instável, era de fundamental importância que reforçássemos o elenco", completou.

Vagner Mancini admitiu ainda sua parcela de culpa no rebaixamento do Guarani. Segundo o treinador, comissão técnica, diretoria, e elenco devem responder juntos pelo mau desempenho no Campeonato Brasileiro desta temporada.

"Nesse momento a gente não pode jamais desmembrar diretoria, jogadores e comissão técnica. É o clube que vai para a segunda divisão e o clube que tem que responder por isso. Por trás da gente tem uma imensa torcida que está chorando, assim como também estamos", disse.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolguarani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG