Tamanho do texto

Treinador prometeu equipe ofensiva e tem como meta vencer cinco dos doze jogos que faltam no Brasileirão

Vágner Mancini comandou seu primeiro treino na Toca da Raposa II
Vipcomm
Vágner Mancini comandou seu primeiro treino na Toca da Raposa II
O Cruzeiro já treinou com seu novo comandante. Vágner Mancini chegou a Belo Horizonte na manhã dessa terça-feira e já conheceu as instalações da Toca da Raposa II. O treinador chega ao clube mineiro ciente da tarefa de evitar o rebaixamento e já tem até mesmo as contas para alcançar esse objetivo. Mancini prometeu um time ofensivo na reta final do Brasileirão.

Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Vágner Mancini falou sobre a oportunidade em mais um clube de ponta em sua carreira, depois de curtas passagens por Vasco , Grêmio e Santos . "No Vasco foram só 90 dias. Disputamos um título e fomos vice. No Santos a mesma coisa. Depois do Campeonato Paulista, de repente, eu saí. Grêmio houve um desentendimento, mas não vou nem falar pois é pagina virada. Quando aceitei vir para cá, passou esse filme na minha cabeça. Não fico preso ao que fiz ontem. Tenho que estar aberto a novos conhecimentos. Vou tentar de todas as formas fazer com que os outros times tenham perdido um treinador de ponta, tentando levar minha estada ao maior tempo possível aqui no Cruzeiro", explicou o treinador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

Se a missão no novo trabalho é evitar o rebaixamento, Mancini já tem até as contas para isso. "É muito simples. Vencer cinco dos doze jogos que faltam para permanecer na Série A. Sete a oito jogos para ficar bem na tabela ao término da série A. Temos que voltar a ganhar rapidamente. Patinamos e agora chegou a hora de voltar a vencer. Fundamental que seja rapidamente", analisou.

Nesse primeiro momento, o técnico pretende conversar muito com os atletas para entender os motivos que levaram a equipe até a incômoda situação no Brasileirão. "Todo time passa por fases ruins. Óbvio que nesse primeiro momento, vou falar muito, escutar os atletas e saber as dificuldades.Ter calma, bater papo e entender algumas coisas que não deveriam estar acontecendo. Até pela mídia sabemos que aconteceu muita coisa do início do ano para cá. Vou fazer esse apanhado para, a partir de domingo, ter um time forte para a sequência do Brasileirão", afirmou.

Sobre sua maneira de trabalhar, o treinador prometeu um time ofensivo e que se entrega em campo. "Passar seriedade de trabalho. Quero que o atleta do Cruzeiro entre em campo e, se necessário, vai suar sangue para honrar essa camisa. Não gosto que as minhas equipes joguem só defendendo. Tem que atacar. A história do Cruzeiro é grande e marcante nesse sentido. Quero alinhar minha maneira de ser agressivo com essa história", concluiu.

Confira a ficha do novo treinador:

Nome: Vágner Carmo Mancini
Data de nascimento: 24/10/1966
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP

Clubes: Paulista (2004/2007), Al Nasr (2007/2008), Grêmio (2008), Vitória (2008/2009), Santos (2009), Vasco da Gama (2010), Guarani-SP (2010) e Ceará (2011)

Títulos: Copa Brasil 2005 (Paulista), Campeonato Baiano 2008 (Vitória), Campeonato Cearense 2011 (Ceará)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.