Tamanho do texto

Osvaldo e Walter são os nomes mais cotados e podem ser anunciados nos próximos dias

O Cruzeiro está prestes a completar uma semana de treinamento em 2012 e o elenco ainda não está fechado. O técnico Vágner Mancini ainda conta com as contratações de dois atacantes de velocidade. Os nomes de Osvaldo, ex-Ceará, e Walter , do Porto são os mais cotados para atender à demanda do treinador.

Leia também: Kieza reaparece na Toca da Raposa para resolver seu futuro

Mancini insiste em dizer que quer um Cruzeiro veloz em 2012. "Sofremos muito com um time sem velocidade em 2011. Tinha uma maneira de jogar estagnada. Sinceramente, acho que podemos mudar a postura para um time mais dinâmico, agressivo. Até para não sofrermos o que sofremos em 2011. O grupo não se modificou muito, a maior mudança será o fato que teremos cinco semanas para mudar a forma de jogar do time. Mais velocidade, dinâmica de jogo, marcando melhor e roubando a bola no ataque", explicou o treinador.

Confira também: Cruzeiro espera usar lições do péssimo 2011 na pré-temporada

Um reforço de velocidade já é garantido no ataque. Wallyson está recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e volta com tudo ao time. Para complementar, Mancini aguarda contratações com esse perfil. "Estamos na espera. Não gosto de ficar falando muito, pois de certa forma você gera expectativa e isso é ruim em um mercado escasso. Se falarmos de um ou outro, você chama a atenção dos concorrentes. Fico aqui no aguardo de ter mais um ou dois atacantes, o que seria fundamental. Lateral passa a ser secundário. Precisamos de mais dois atletas de velocidade", disse o treinador cruzeirense.

O treinador lamentou o fato de começar o ano sem o elenco definido, mas lembrou que isso acontece em várias equipes. "Fundamental seria que tivéssemos o elenco certo, atletas que vão ficar à disposição. Mas infelizmente isso acontece, e não é só aqui. Vamos usar quem está aqui e qualquer surpresa com contratação é sempre benéfica, agrega forças", concluiu Mancini.

Possíveis nomes
Osvaldo, ex-Ceará, negocia sua liberação do Al-Ahli, dos Emirados Árabes . A diretoria cruzeirense fez proposta pela compra dos direitos do jogador e aguarda retorno. Já Walter está mais próximo da Toca da Raposa II, O jogador, que pertence ao Porto, já esteve em Belo Horizonte e sua liberação não deve ser problema, já que as diretorias dos dois clubes possuem bom relacionamento.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o pedido do treinador cruzeirense