Com desfalques no ataque, treinador poderá utilizar o argentino, com quem tem problemas desde outubro

O relacionamento entre o técnico Roberto Mancini e o atacante 'Carlitos' Tevez nunca foi dos melhores, e o comandante do Manchester City deixou claro diversas vezes seu desejo pela saída do atacante. Entretanto, após o argentino ter permanecido na equipe, Mancini mudou o seu discurso e abriu as portas para uma reconciliação com o jogador.

Mantido no City, argentino pode ser aproveitado por Mancini
Getty Images
Mantido no City, argentino pode ser aproveitado por Mancini
"Todos sabem que Tevez é um jogador de ponta e, se estivesse aqui, certamente estaríamos melhores porque ele pode mudar muitos jogos. Mas não o tivemos aqui e eu não sei o que aconteceu. Talvez ele volte na semana que vem e nos ajude nos últimos três meses", declarou o treinador ao jornal The Independent .

Tevez perdeu espaço no elenco do Manchester City após se recusar a entrar em campo durante a derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique , em setembro, na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Após o duelo, Mancini chegou a afirmar que a passagem do atacante pelo clube estava terminada.

Agora, no entanto, o treinador deixou claro que um retorno aos gramados só depende de Tevez. Após o fracasso nas negociações com Milan e Paris Saint-Germain, o argentino seria utilizado para suprir uma carência recente do milionário elenco do Manchester City.

"Eu não sei se ele está em boas condições, já que não atuou nos últimos quatro meses, mas Carlos recupera sua força com muita rapidez. Fizemos muitos jogos com apenas um atacante à disposição, e contra o Everton, no nosso último jogo como visitante, nem tínhamos opções no banco para realizar mudanças", lembrou o treinador.

Com um ponto a menos que o rival United, o Manchester City pode retomar a liderança do Campeonato Inglês neste domingo com um simples empate diante do Aston Villa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.