Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United volta à Liga Europa com vitória sobre o Ajax

Time inglês confirmou favoritismo e bateu o adversário, mesmo na Amesterdam Arena, com boa vantagem de gols

iG São Paulo |

AFP
Ashley Young bate de direita para abrir o placar para o Manchester United
De volta à Liga Europa (antiga Copa da Uefa) pela primeira vez desde a temporada 1994-95, o Manchester United estreou bem na competição, já em fase eliminatória. O time inglês, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, derrotou o Ajax por 2 a 0, em Amsterdã, e abriu boa vantagem no mata-mata. Na volta, em casa, o United pode perder por até um gol que ainda assim se classifica.

O jogo desta quinta-feira transbordava história. De um lado, um Ajax que já ganhou todas as copas europeias de que se tem ou teve notícia: Liga dos Campeões, Copa da Uefa (atual Liga Europa) e Recopa. De outro, um Manchester United que ainda não tem exatamente a Copa da Uefa (Liga Europa).

Blog God Save The Ball: Tudo sobre o futebol inglês

Talvez por conta de toda essa carga histórica em campo, o primeiro tempo da partida foi apenas morno, carente de situações de perigo a favor das duas equipes. Os rivais optaram pelo respeito, abusando da troca de passes no meio-campo e pouco chegando à grande área adversária.

Já a segunda etapa trouxe um United mais agressivo, fazendo prevalecer seu melhor elenco (e, no final das contas, o favoritismo). Após uma sequência de faltas e escanteios a seu favor, o time inglês abriu o placar aos 14 minutos. Após escanteio, a defesa do Ajax encontrou dificuldades para afastar a bola. Melhor para Ashley Young, que dominou, ajeitou e mandou a bola para a rede.

O gol tornou o jogo novamente burocrático, já que os visitantes arrefeceram o Ímpeto ofensivo e o Ajax simplesmente não conseguia articular boas jogadas. Restou aos donos da casa o contragolpe, como aos 28 minutos, quando Eriksen partiu sozinho e chutou firme, para boa defesa de De Gea.

E foi só. Ou melhor, o Ajax ainda levaria um castigo, para se complicar ainda mais na Liga Europa. Aos 39, em jogada rápida e muito bem trabalhada, Rooney achou Chicharito Hernández, que não vacilou: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
AJAX-HOL 0 X 2 MANCHESTER UNITED-ING

Local: Amsterdam Arena, em Amsterdam (HOL)
Data: 16/2, nesta quinta-feira
Hora: 16h05 (horário de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Cartões amarelos: De Jong (Ajax) e Fabio (Manchester United)

GOLS:
Manchester United: Ashley Young, aos 14, e Chicharito Hernández, aos 39 do segundo tempo

Ajax: Vermeer; Alderweireld, Vertonghen, Anita e Koppers (Boilesen); Eriksen, S. de Jong, Aissati e Sulejmani; Bulykin (Van Rhijn), Özbiliz (Lukoki).
Técnico: Frank De Boer

Manchester United: De Gea; Jones, Ferdinand, Evans e Fabio; Carrick, Nani (Welbeck), Young (Valencia) e Cleverley (Scholes); Rooney e Chicharito Hernández.
Técnico: Alex Ferguson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG