Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United vence West Bromwich e lidera Campeonato Inglês

Equipe de Alex Ferguson não jogou bem, mas fez 2 a 1 e está na primeira colocação do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva |

O Campeonato Inglês é o único grande torneio da Europa que não sofreu uma pausa para as festas de final de ano. Neste sábado, no primeiro dia de 2011, o Manchester United visitou o West Bromwich buscando continuar na liderança da competição. Apesar de ter aberto o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Wayne Rooney, a equipe não realizou uma boa partida. Mesmo assim, depois de levar o empate no primeiro tempo, em um golaço de Morrison, o United aproveitou uma das únicas chances da segunda etapa e marcou o gol da vitória por 2 a 1 com o mexicano Javier Hernández.

AFP
O mexicano Javier Hernández marcou o gol da vitória do United
Com a vitória, o clube foi para 41 pontos, abriu três de vantagem em relação ao Manchester City, que agora poderá apenas empatar com o rival em número de pontos, caso vença o modesto Blackpool, às 13 horas, no estádio City of Manchester. Entretanto, o United leva a vantagem de que, ao final da rodada, ainda terá duas partidas adiadas para realizar na competição.

Pelo lado do West Bromwich, o bom desempenho demonstrado em boa parte da partida não se mostrou eficiente para a conquista da vitória. Com 22 pontos, a equipe segue em uma posição intermediária no torneio, e poderá ficar mais perto da zona de rebaixamento depois do complemento da rodada.

O jogo

O Manchester United chegou ao seu primeiro gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. Obertan recebeu na ponta esquerda, protegeu a bola e rolou para Evra cruzar para a área, onde o francês encontrou o atacante Rooney livre para, mesmo sem pular, cabecear e abrir o placar, colocando a bola no canto direito do goleiro Carson.

O gol dos visitantes, no entanto, não desanimou o West Bromwich, que passou a dominar a partida. Aos 13 minutos, a equipe da casa chegou ao gol de empate em um lindo chute de fora da área de Morrison, que aproveitou rebatida do zagueiro Vidic e acertou o ângulo direito alto de Kuszczak.

Depois do gol sofrido, o Manchester United, apático, viu o West Bromwich ter chances para virar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, a equipe de Roony se safou de um pênalti contra a sua meta, já que o juiz não marcou falta clara de Neville em Dorrans dentro da área.

O meia do West Bromwich continuou levando perigo para a meta do Manchester United e quase marcou aos 45 minutos da primeira etapa, quando apareceu livre na esquerda da área e bateu no canto direito, mas a bola passou com perigo. Um minuto depois, Blunt quase contou com a sorte para marcar após a bola desviar na barreira em uma cobrança de falta.

Na volta para o segundo tempo, o West Bromwich seguiu sendo mais perigoso, e teve a chance que tanto esperava para virar o placar aos 11 minutos, quando Ferdinand derrubou Thomas na grande área e propiciou pênalti para os mandantes. Na cobrança, porém, o nigeriano Odemwingie desperdiçou a oportunidade ao bater rasteiro à direita do goleiro Kuszczak.

A perda do pênalti pesou para o time da casa, que passou a permitir que o Manchester United crescesse na partida. Vendo possibilidades de que sua equipe virasse a partida, o técnico Alex Ferguson resolveu trocar um de seus atacantes e colocou no lugar de Berbatov.

Com estrela, o mexicano fez o gol da vitória do Manchester United apenas 14 minutos depois de ter entrado no jogo, aproveitando escanteio vindo da esquerda e realizando um leve desvio de cabeça, já na pequena área, sem chances para o goleiro Carson.

 

 

 


 

Leia tudo sobre: Manchester UnitedInglêsfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG