Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United vence e mantém liderança

Artilheiro do campeonato, búlgaro Berbatov anotou os dois gols da vitória sobre o Sunderland, em casa

Gazeta |

Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United derrotou o Sunderland, em casa, com um gol de Berbatov em cada tempo, e se manteve na liderança em situação confortável na tabela, já que os Diabos Vermelhos somam 37 pontos com dois jogos a menos que o segundo colocado Manchester City, devido a duas partidas adiadas pelo clima na Inglaterra.

O primeiro tempo começou movimentado e logo aos 4 minutos os donos da casa abriram o placar. Giggs arrancou para o ataque, lançou para Rooney na direita, que cruzou para Berbatov mandar de cabeça no canto direito do goleiro.

O atacante estava inspirado e, aos 10 minutos de jogo, entrou na área com marcação individual, abriu espaço e soltou uma bomba que explodiu na trave direita. Quatro minutos mais tarde, outra bola na trave, dessa vez em belo chute do brasileiro Anderson na entrada da área. Na sequencia, Rooney recebeu passe de Park e chutou rasteiro para defesa de Gordon, que ainda teve que trabalhar em um chute rasteiro de Giggs no canto esquerdo e em mais um de Rooney, já aos 42 minutos, depois de bola rebatida na área.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro. Com o Manchester pressionando, em tabela de Anderson com Rooney, e gol de Berbatov. Aos 12 minutos, o atacante búlgaro chutou forte, a bola desviou em Ferdinand, enganou o goleiro Gordon e foi para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Manchester administrou a partida, valorizou a posse de bole e pouco criou no ataque. O último grande lance foi aos 24 minutos, em mais um chute forte de Berbatov, de dentro da área, que o goleiro espalmou no reflexo. O atacante deixou o gramado do Old Trafford, 13 minutos depois, muito aplaudido pela torcida.

No outro extremo da tabela, o Wolverhampton recebeu o Wigan para fugirem das últimas posições. Melhor para os visitantes que, com 20 minutos de jogo, já abriram 2 a 0, em gols de Hugo Rodallega e Tom Cleverley, e depois só administraram a partida. O Wolverhampton ainda diminui, aos 42 minutos da segunda etapa com Steven Fletcher, mas não evitou a derrota que deixou o time na lanterna do campeonato. O Wigan respira, na 16ª posição, com 19 pontos.

Leia tudo sobre: Manchester Unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG