Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United terá Rooney para encarar o Tottenham em Londres

Além do atacante, Alex Ferguson contará com os retornos do zagueiro Vidic e do goleiro Van der Saar

Gazeta |

O Manchester United poderá contar com seu principal jogador na viagem que fará a Londres, neste domingo, para enfrentar o Tottenham, às 14h10 (Brasília). O atacante Wayne Rooney está em forma e pronto para enfrentar os quartos colocados do Campeonato Inglês no White Hart Lane.

Além do atacante, o técnico Alex Ferguson também pode comemorar os retornos do zagueiro sérvio Nemanja Vidic e do goleiro holandês Edwin Van der Sar. "Temos um bom time disponível para um jogo grande. As duas equipes tiveram uma semana de descanso, então será um jogo fantástico", exaltou o comandante do Manchester United.

No Tottenham, a dúvida é com o galês Gareth Bale. Em 5 de janeiro, contra o Everton, o jovem destaque da equipe saiu da partida com dores nas costas e descansou no final de semana passado contra o Charlton, pela Copa da Inglaterra. Kaboul está de volta de suspensão, sobrando apenas Ledley King e Tom Huddlestone machucados.

"O desenvolvimento dos Spurs é interessante, porque não consigo me lembrar, e tenho certeza que estou certo, de quando levei o United ao White Hart Lane com eles disputando o título. Não lembro deles brigando durante o meu tempo aqui", elogiou Ferguson, desde 1986 no Manchester United.

Ainda no domingo, a cidade de Liverpool receberá o derby local, às 12h05. O Everton busca vencer os Reds nas duas partidas da liga pela primeira vez desde 1985. No primeiro turno, o time de Goodson Park venceu em casa por 2 a 0.

Desta vez a partida será em Anfield Road, mas isso dá apenas certa vantagem ao time da casa. O técnico Roy Hodgson acabou de ser demitido, e o escocês Kenny Dalglish, ídolo nos anos 80, assumiu a equipe, estreando com derrota para o Manchester United na terceira rodada Copa da Inglaterra por 1 a 0.

"Os clássicos são sempre especiais, e este é provavelmente mais ainda por muitas razões. Será um dia fantástico para as pessoas da cidade. Estou ansioso para essa partida. Obviamente há muita história, e estou voltando ao Anfield Road", explicou o comandante, que terminou sua primeira passagem no Liverpool justamente com um empate por 4 a 4 contra o Everton, em 1991, no Goodison Park.

Na Premier League, o Liverpool está em 13º com 25 pontos, mesma pontuação do Everton, que está em 12º pelo saldo de gols.

Confira os jogos de domingo do Campeonato Inglês:

Birmingham x Aston Villa
Sunderland x Newcastle
Liverpool x Everton
Tottenham x Manchester United

Leia tudo sobre: InglaterraManchester UnitedTottenhamfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG