Tamanho do texto

Com a vitória contra o Norwich, United garantiu a ponta da competição mesmo com o triunfo do rival Manchester City

O Manchester United entrou em campo neste sábado necessitando de uma vitória diante do Norwich City para assegurar a ponta do Campeonato Inglês. Com dificuldades, os Diabos Vermelhos fizeram seu dever de casa ao superar os visitantes pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo brasileiro Anderson e Danny Welbeck.

Vitorioso, o United garantiu a ponta da competição mesmo com o triunfo do rival Manchester City. Diante do Blackburn, o time do técnico Vagner Mancini confirmou sua vitória por 4 a 0 com gols de Adam Johnson, Balotelli, Nasri e Savic, mantendo-se assim colado na liderança, que escapou por pouco devido ao critério de desempate de saldo de gols.

Em um primeiro tempo fraco, o Manchester United viu o surpreendente Norwich jogar de igual para igual em Old Trafford. Mesmo impulsionado pela torcida, o time anfitrião não conseguiu superar a defesa dos forasteiros e encerrou a primeira etapa com o placar zerado.

O segundo tempo, por sua vez, contou com mais ação por parte das duas equipes. Apostando nos contra-ataques, o Norwich City quase abriu o placar com Steve Morison desperdiçando uma finalização cara a cara com Lindegaard após uma falha da defesa.

O time comandado por Alex Ferguson não se assustou com o lance e pouco depois enfim balançou as redes adversárias. Aos 23 minutos da etapa final, o brasileiro Anderson subiu mais alto que a defesa do Norwich após uma jogada de disputas aéreas e, com uma testada firme, marcou o primeiro do Manchester United no embate.

Apesar do gol, os donos da casa não conseguiram tomar o controle da partida. Buscando o empate, o Norwich equilibrou o duelo mais uma vez e ainda carimbou a trave de Lindergaard. Pouco depois, em uma boa arrancada, Morison saiu novamente na frente do gol rival e teve seu chute interceptado por Rio Ferdinand, substituto de Anderson no confronto.

Imagens deste sábado pelo futebol da Europa:

Aproveitando a falha na marcação dos visitantes, o United conseguiu ampliar sua vantagem. Com pouco menos de cinco minutos para o encerramento do duelo, Danny Welbeck recebeu um bom passe de Park Ji-Sung e finalizou com categoria, firmando o placar de 2 a 0.

Já o Manchester City não encontrou as mesmas dificuldades que o rival de sua cidade. Diante do Blackburn, o City aguardou todo o primeiro tempo para balançar as redes adversárias. Aos 11 minutos da etapa final, Adam Johnson abriu o placar para a equipe de Manchester.

Três minutos depois, Mario Bolotelli fez 2 a 0 para os forasteiros. Já aos 28 minutos, Samir Nasri ampliou a vitória para 3 a 0 e Savic, aos 42, fechou a goleada do City sobre o Blackburn.

Confira os resultados deste sábado da rodada do Campeonato Inglês:

Everton 0 x 2 Liverpool
Manchester United 2 x 0 Norwich City
Sunderland 2 x 2 West Bromwich
Aston Villa 2 x 0 Wigan
Wolverhampton 1 x 2 Newcastle
Blackburn Rovers 0 x 4 Manchester City

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.