Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United só empata e perde a chance de ampliar liderança

Em jogo equilibrado, visitantes não conseguiram balançar as redes e somam 7 pontos a mais que o Arsenal

Gazeta |

O Manchester United viajou para enfrentar o Newcastle nesta terça-feira, em um jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, buscando ampliar sua vantagem na liderança, confiante devido ao retorno do atacante Wayne Rooney, que cumpriu seus dois jogos de suspensão. Em uma partida equilibrada, os visitantes não conseguiram balançar as redes adversárias e ficaram apenas no empate contra os donos da casa, desperdiçando a chance de disparar na ponta.

Com o empate sem gols, os Diabos Vermelhos comandados por Alex Ferguson seguem na liderança com 70 pontos conquistados, abrindo uma vantagem de sete pontos em relação ao Arsenal, segundo colocado com 63 pontos. Já o Newcastle soma 40 pontos e conseguiu subir um posto na classificação, ocupando a nona posição.

Getty Images
O brasileiro Ânderson em disputa de bola nesta terça

O jogo
Empurrado pela sua torcida, o Newcastle começou melhor a partida e logo levou perigo ao gol do United, esboçando uma pressão nos minutos iniciais do embate. Após alguns sustos, os visitantes se reorganizaram em campo e equilibraram a partida, mesmo sem levar perigo ao gol adversário, a não ser pela finalização de Rooney, que aos 18 minutos chutou por cima da meta do arqueiro Krul.

Na marca dos 42 minutos, os anfitriões tiveram sua melhor chance no primeiro tempo com Lovenkrands, que subiu livre, cara a cara com Van der Sar e desperdiçou a chance de inaugurar o marcador no estádio St. James Park, mantendo o empate sem gols até o final da primeira etapa.

Retornando para o segundo tempo, o Manchester United se impôs em campo e, sob o comando de Nani e Rooney, levou perigo ao Newcastle, mas sem sucesso. Aos 23 minutos, Giggs recebeu um cruzamento de Evra na pequena área e quase acertou o canto direito do goleiro rival.

Apesar das entradas de Owen e Valencia, os Diabos Vermelhos não conseguiram furar o bloqueio dos anfitriões, que a partir da metade do segundo tempo, passaram a apostar nos contra-ataques como principal arma. Com o empate por 0 a 0, o Manchester United irá secar o rival Arsenal, que neste próximo domingo enfrenta o Bolton e pode diminuir a diferença construída caso vença seu duelo.

Leia tudo sobre: manchester unitedinglaterranewcastlefutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG