Tamanho do texto

Equatoriano foi decisivo na reta final da Liga dos Campeões da Europa e participou da final do torneio, vencida pelo Barcelona

selo

O meia Antonio Valencia assinou nesta segunda-feira um novo contrato com o Manchester United por quatro temporadas. O equatoriano, que chegou ao clube em 2009 após passagem pelo Wigan, também da Inglaterra, ainda tinha vínculo por dois anos com a equipe. Valencia, de 25 anos, fez 10 gols em 69 partidas pelo United e faturou o título do Campeonato Inglês na última temporada.

"Estou muito contente em ficar no United. Desde o meu primeiro dia em Carrington, eu tenho sido feliz aqui, espero que eu possa continuar a me desenvolver como jogador", disse o jogador, ao site oficial do United. "Estou ansioso para dar minha contribuição para ajudar esta equipe a lutar por mais troféus".

O técnico Alex Ferguson comemorou o acordo que mantém Valencia no clube até o final da temporada 2014/2015. "Antonio deu uma contribuição fantástica desde a sua chegada. Sua velocidade, somada a capacidade e versatilidade estão sendo um grande trunfo para nós", afirmou.

Valencia ficou seis meses afastado do United na última temporada por conta de uma lesão no tornozelo, mas foi decisivo na reta final da Liga dos Campeões da Europa e participou da final do torneio, vencida pelo Barcelona. Com contrato renovado, o equatoriano terá a concorrência de Ashley Young, que chegou do Aston Villa, na disputa por uma vaga de titular.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.