Com a participação de Beckham, finalistas da Liga dos Campeões saíram na frente, mas permitiram a virada

Antes da final da Liga dos Campeões , os jogadores do Manchester United tiveram outro compromisso nesta terça-feira: a despedida do lateral direito Gary Neville , em partida amistosa contra a Juventus , no Old Trafford. Após 20 anos de Manchester e 22 títulos, o jogador de 36 anos anunciou sua aposentadoria do futebol profissional.

A partida terminou com vitória por 2 a 1 para os italianos. Os ingleses abriram o placar com Rooney , mas Pepe , ainda no primeiro tempo, empatou. E a virada veio no final da segunda etapa, com Giandonato , de falta.

Apesar da final da Liga ser já no sábado, o Manchester começou a partida com alguns titulares. Rooney, Giggs e Scholes iniciaram ao lado de Neville, que carregou a faixa de capitão. David Beckham também marcou presença e jogou os 90 minutos.

"Eu joguei com ele por dez anos. Ele foi meu companheiro de quarto, padrinho do meu casamento e é um dos meus melhores amigos. Tem muito talento e trabalha bastante, por isso conquistou tantas coisas. Ele merece essa noite", declarou Beckham.

Gary Neville deixou o gramado aos 39 minutos da etapa final, aplaudido por todos que estiveram no Old Trafford. Do banco de reservas, o jogador ainda caiu na risada ao ver seu irmão Phil Neville, que atua pelo Everton, isolar a bola, em arrancada pela direita. Uma invasão de um torcedor mirim, que teve de ser contido por Beckham, também marcou os minutos finais da partida.

Na despedida de Gary Neville, David Beckham voltou a vestir a camisa do Manchester United
AFP
Na despedida de Gary Neville, David Beckham voltou a vestir a camisa do Manchester United

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.