Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United joga para evitar disparada do Chelsea

Equipe enfrenta, fora de casa, o Aston Villa. Chelsea recebe o Sunderland e Manchester City encara o Birmingham

Gazeta Esportiva |

O Manchester United abre neste sábado, às 10h45 (horário de Brasília), a 13ª rodada do Campeonato Inglês tentando evitar que o Chelsea dispare na liderança. A equipe enfrenta, fora de casa, o Aston Villa e precisa do triunfo para seguir na cola do ponteiro da tabela. Os Diabos Vermelhos aparecem na segunda colocação, com 24 pontos, quatro a menos do que o Chelsea, enquanto o Aston Villa é o décimo, com 16 pontos.

"Não podemos deixar o Chelsea escapar muito na liderança, porque depois sabemos que se torna muito complicado ir tirando uma diferença. O Campeonato Inglês é muito disputado e estar no pelotão de frente é muito importante. Mas justamente por conta deste equilíbrio é que precisamos evitar que o líder abra uma boa vantagem", disse Van Der Sar, goleiro do Manchester.

Para o confronto com o Aston Villa, o técnico Alex Ferguson tem uma extensa lista de desfalques. Scholes está suspenso, enquanto Rooney, Giggs, Owen, Valecia e o lateral direito brasileiro Rafael estão entregues ao departamento médico.

Rival do United, o Manchester City também entra em campo no sábado. A equipe do argentino Carlitos Tevez é dona da quarta colocação do Campeonato Inglês com 21 pontos e recebe, às 13h, o Birmingham para se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Contando com vitória, Chelsea recebe Sunderland
No domingo, o Chelsea recebe o Sunderland, às 14h10, para não deixar que o Manchester se aproxime na tabela. Líderes isolados da tabela, os Blues já contam com os três pontos diante do oitavo colocado.

"Nós respeitamos o Sunderland, mas sabendo que vamos atuar em nossa casa não podemos permitir que as coisas fujam do nosso controle. No equilibrado Campeonato Inglês desta temporada é obrigação fazer a lição de casa. Senão as coisas podem acabar se complicando mais à frente", explicou Carlo Ancelotti, técnico do Chelsea.

Também no domingo, o Arsenal, que chega à rodada na terceira colocação, enfrenta fora de casa o Everton, torcendo por um tropeço de seus rivais na briga pelo título.

Confira os jogos da 13ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado

Aston Villa x Manchester United
Manchester City x Birmingham
Newcastle x Fulham
Tottenham x Blackburn
West Ham x Blackpool
Wigan x West Brom
Wolverhampton x Bolton
Stoke x Liverpool

Domingo
Everton x Arsenal
Chelsea x Sunderland

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG