Tamanho do texto

Gol de Welbeck aos 36 do segundo tempo define vitória dos visitantes sobre o time de Londres, que perdeu a terceira consecutiva

O Arsenal recebeu o Manchester United no Emirates Stadium pela primeira vez após os acachapantes 8 a 2 aplicados pelos visitantes em agosto de 2011. Bastante desfalcados e evitando criar clima de revanche, os donos da casa acabaram derrotados por 2 a 1, a terceira derrota seguida no Campeonato Inglês.

Confira a classificação atualizada do Cameonato Inglês

Com um gol marcado aos 46 minutos do primeiro tempo em cabeceio de Valencia e outro de Welbeck aos 36 da segunda etapa, o United chegou aos 51 pontos e mantiveram a distância de três para o líder Manchester City, que havia vencido o Tottenham mais cedo . Enquanto isso, o Arsenal marcou com Van Persie, mas segue com apenas 36 pontos, na quinta colocação. Os Gunners estão a cinco pontos do Chelsea na tabela de classificação e só conseguiriam uma vaga na Liga Europa caso a competição terminasse agora.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Finalizada a 22ª rodada da Premier League, Arsenal e Manchester voltam a campo no último dia de janeiro, uma quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). O time de Arsene Wenger visita o Bolton no Reebok Stadium e o de Alex Ferguson recebe o Stoke City em Old Trafford.

O Jogo

O primeiro gol do Manchester foi marcado no final primeiro tempo e serviu para deixar a segunda etapa ainda mais quente e animada neste clássico do futebol mundial que acabou terminando com vitória dos Red Devils, que iniciaram o jogo deixando os Gunners jogarem, mas reagiram no momento certo e conquistaram a importante vitória.

Só deu Arsenal nos primeiros dez minutos da partida, tanto que Neville Chamberlain perdeu uma ótima oportunidade aos seis e ainda viu Walcott e Ramsey desperdiçarem outras chances praticamente na frente de Lindegaard, que defendeu a primeira e só observou as outras duas saírem pela linha de fundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.