Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United encara o lanterna para passar à frente do Benfica

Diabos Vermelhos ainda tentam se recuperar após a goleada por 6 a 1 sofrida pelo rival City no Campeonato Inglês

Gazeta |

O Manchester United terá mais uma chance de provar que está recuperado da goleada por 6 a 1 sofrida para o rival City. Depois de vencer Everton e Aldershot, respectivamente pelo Campeonato Inglês e pela Copa da Liga Inglesa, os Diabos Vermelhos encaram o Otelul Galati no Old Trafford, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Veja também: Confira a classificação da Liga dos Campeões

E mais do que consolidar a reação, o United quer a vitória para polarizar com o Benfica a briga pela ponta da chave - os portugueses são os atuais líderes com sete pontos, dois à frente do time inglês. Pensando nisso, o técnico Alex Ferguson afirmou que torcerá pela Águia no duelo com o terceiro colocado, Basel.

"Espero que o Benfica vença o Basel, que deve estar em certa desvantagem devido à saída do treinador. Se isso acontecer, e se ganharmos o nosso jogo, a possibilidade de liderar o grupo ficará em nossas mãos por conta do duelo com os portugueses", declarou o treinador citando o jogo marcado para 22 de novembro, também em Old Trafford.

Mas antes de se preocupar com o Benfica, o Manchester precisa focar no Otelul Galati. Os romenos não prometem criar grandes dificuldades, é verdade. Estão na lanterna da chave, sem terem somado ponto algum em três jogos. No primeiro embate com os ingleses, os Diabos Vermelhos saíram vencedores com dois gols de Rooney, em cobranças de pênalti.

O time, desta vez, será bastante diferente daquele que entrou em campo em 18 de outubro, na Romênia. Tom Cleverley ficou fora do último treino e é desfalque certo, assim como Ashley Young, Ryan Giggs, Macheda e Smalling. Michael Carrick deixou a atividade com dores e é dúvida.

Outra baixa garantida é o capitão Vidic, suspenso devido ao cartão vermelho recebido no primeiro confronto. O substituto deve ser o experiente Rio Ferdinand, apesar de o jogador ter perdido espaço na equipe com as seguidas lesões.

O Benfica, por sua vez, não poderá retribuir a torcida do United. Isso porque uma eventual derrota dos ingleses, somada a uma vitória sobre o Basel, já garantirá a Águia na próxima fase da competição. Diante deste cenário, os portugueses querem evitar o oba-oba para não serem surpreendidos pelos suíços.

"Meus jogadores sabem o que devem fazer. Depois de controlarem o jogo, eles terão que resolver as situações que aparecerem", explicou o técnico Jorge Jesus, que assistirá à partida de um quarto de hotel já que está suspenso. Enzo Pérez, Javi García e Emerson são outras ausências certas. O atacante Cardozzo, com dores nas costas, é dúvida para o jogo no Estádio da Luz.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG