Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United encara Bursaspor de olho em liderança do grupo C

Time inglês joga na Turquia para ficar muito próximo da vaga na próxima fase da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

Depois de um início de temporada turbulento, o Manchester United vive dias de calmaria. Essa paz, aliás, é o que o técnico do clube, Alex Ferguson quer aproveitar para sacramentar a liderança do Grupo C da Copa dos Campeões nesta terça-feira, às 17h45, contra o lanterna Bursaspor, na Turquia.

Com o time na terceira colocação do Campeonato Inglês e com a renovação de contrato de Wayne Rooney, sua principal estrela, resolvida, os Red Devils se focam na busca pela classificação na competição continental. Se vencerem os turcos, os ingleses precisariam apenas de um empate nos dois confrontos restantes para carimbar sua passagem para as oitavas de final.

Assim, os comandados de Ferguson esperam uma partida complicada em Bursa. "O status e a grandeza dos clubes na fase de grupos não são tão grandes quanto aos daqueles que enfrentaremos na fase de mata-mata, mas os jogos são difíceis, e vencê-los não será fácil", disse o meio-campo Michael Carrick, que ainda lembrou o diferencial do rival.

"São jogadores que nós não podemos acompanhar semana sim, semana não, o que nos traz um grande desafio. Somos bem preparados, mas alguns lances deles serão novos para a gente", completou. O que preocupa ainda mais os britânicos são os desfalques, já que Rio Ferdinand, Rooney, Owen, Giggs e Neville não viajaram com o elenco. Destaques nas últimas partidas, 'Chicharito' Hernandez e Nani são as esperanças de gols.

Pelo lado dos anfitriões, o objetivo é tirar uma casquinha do poderoso adversário. A grande esperança é repetir a boa atuação da partida de Old Trafford, quando a equipe perdeu por apenas 1 a 0, e deu trabalho ao United. A grande esperança de gols fica por conta do atacante sueco Svensson e do meia argentino Insua.

VALENCIA E RANGERS DUELAM PELA VICE-LIDERANÇA
Na outra partida da chave, o Valencia recebe o Rangers, no mesmo horário, no estádio Mestalla. Um ponto atrás dos escoceses, a equipe da Espanha espera uma partida muito parecida com o confronto de Glasgow, que terminou empatado em 1 a 1.

O jogo é encarado como essencial para a decisão do segundo classificados para as oitavas, já que a liderança deve ficar mesmo com o Manchester. Para a partida, os anfitriões não tem desfalques, assim como os escoceses, que devem vir com força máxima.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG