United divide a ponta com o rival City, mas tem dois jogos a menos. Tottenham ocupa o quinto lugar

O Manchester United reassumiu a liderança do Campeonato Inglês neste domingo ao empatar com o Tottenham por 0 a 0, em Londres, no Estádio White Hart Lane, em partida válida pela 23ª rodada. O resultado deixou o United com 45 pontos, assim como o rival City, mas com vantagem no saldo de gols, além de ter dois jogos a menos que o adversário. Já o Tottenham ocupa a quinta colocação, com 37 pontos.

Além da liderança, o Manchester United segue invicto após disputar 21 partidas no Campeonato Inglês, com 12 vitórias e nove empates. A partida deste domingo foi muito movimentada e jogada em velocidade. O primeiro tempo foi mais equilibrado, com Van der Vaart e Rooney criando as principais jogadas ofensivas de cada equipe.

Na etapa final, o Manchester United ensaiou uma pressão no começo, mas precisou recuar após a expulsão do lateral-direito brasileiro Rafael aos 28 minutos. Assim, o Tottenham equilibrou a partida e chegou até a criar algumas chances de gol, mas não conseguiu evitar o empate, que o deixou mais longe da luta pelo título do Campeonato Inglês e recolocou o United na liderança da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.