Tamanho do texto

Empatados com 16 pontos, rivais jogam no sábado para tentar assumir a primeira posição do torneio

Os rivais Manchester United e o Manchester City , empatados na primeira posição do Campeonato Inglês com 16 pontos cada, enfrentam neste sábado o Norwich e o Blackburn, respectivamente, para tentar tomar à frente do rival.

Os Diabos Vermelhos querem se redimir diante da sua torcida após o empate com o Basel no último jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira passada.

Para o confronto entre United e Blackburn, o técnico escocês terá a volta de duas peças importantes entre os onze titulares: o atacante Wayne Rooney , que ficou de fora durante três partidas por lesão, e o retorno do mexicano Javier Hernández, que deixou o campo contra o Stoke logo nos primeiros minutos por causa de um golpe.

O Manchester City, no entanto, viaja para Blackburn com a obrigação de conseguir um bom resultado que apague o sabor amargo da derrota contra o Bayern de Munique , por 2 a 0, na Liga dos Campeões, e mais um episódio da novela que protagoniza o argentino Carlos Tevez .

O duelo desta rodada servirá para que Sergio Aguero atue bem e some gols aos oito que já marcou para se aproximar à marca de Rooney.

O atacante Dzeko entrará nos planos de Mancini após ter se desculpado de um gesto que dirigiu ao banco ao ser substituído no último confronto da Liga dos Campeões. O Chelsea , do português André Villas-Boas, não contará com o espanhol Fernando Torres , expulso na partida contra o Swansea, para enfrentar o Bolton, no domingo.

Nos últimos dois jogos o atacante marcou dois gols, somando três após oito meses vestindo a camisa dos 'Blues'.

Vilas-Boas, que conta esta temporada com um grande elenco, poderá escolher entre atacantes como os franceses Anelka e Malouda, o marfinense Drogba e o espanhol Mata para completar seu ataque.

O Chelsea também terá no domingo a responsabilidade de compensar seus torcedores pelo último empate na Europa contra o Valencia, um confronto que os comandados de Vilas-Boas deixaram escapar a vitória cometendo um pênalti a poucos minutos do final do jogo contra o Valencia.

Em White Hart Lane, o Arsenal, que parece ter deixado para trás um dos piores inícios de campeonato de sua história, enfrenta o Tottenham com a intenção de garantir sua quarta vitória consecutiva. O time do espanhol Mikel Arteta, o holandês Van Persie e o russo Andrey Arshavin, tentará manter o ritmo vencedor dos últimos dias para subir de vez na tabela.

Programação da sétima rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (01/10)
Everton x Liverpool
Aston Villa x Wigan
Blackburn x Manchester City
Manchester United x Norwich
Sunderland x West Brom
Wolverhampton x Newcastle

Domingo (02/10)
Bolton x Chelsea
Fulham x Queens Park Rangers
Swansea x Stoke City
Tottenham x Arsenal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.