Com oito pontos na tabela de classificação do grupo C, ambas as equipes podem avançar na Liga dos Campeões com um empate, caso o lanterna Otelul Galati vença o Basel

Quando empatou com o Basel na última rodada, o Benfica desperdiçou a oportunidade de garantir classificação antecipada para a próxima fase da Liga dos Campeões. E agora, para isso, os portugueses terão uma missão ingrata: duelar com o Manchester United em Old Trafford, às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira.

Com oito pontos na tabela de classificação do grupo C, ambas as equipes podem avançar às oitavas de final do torneio com um empate, caso o lanterna Otelul Galati vença o Basel (que soma cinco) em casa. No entanto, nem ingleses nem portugueses querem repetir a igualdade do primeiro duelo entre os times, em 14 de setembro, quando o Oscar Cardozo e Giggs deixaram a partida em 1 a 1 no Estádio da Luz.

"Queremos a vitória para terminar em primeiro, porque então além de garantirmos a classificação, teremos vantagens no sorteio das oitavas de final e também poderemos jogar os primeiros jogos em casa", declarou o meia do United, Darren Fletcher.

O Benfica sabe das dificuldades de encarar os Diabos Vermelhos em pelno Old Trafford, mas tem a receita para sair com a vitória. "Eles são muito fortes e rápidos, mas nossos jogadores são capazes de enfrentar qualquer equipe do mundo. Temos que tocar bem a bola, manter a posse, porque dessa forma será menos complicado de atacar e criar oportunidades", analisou Cardozo.

O mesmo discurso respeitoso é ouvido do lado dos ingleses. "O Benfica tem demonstrado que tem uma equipe muito forte, que pratica bom futebol e que teme qualquer adversário. Mas jogamos em Old Trafford e não vamos facilitar", garantiu Nani, que ainda aguarda para saber se terá Wayne Rooney como companheiro de ataque na partida. O jogador deixou o último compromisso do United alegando dores musculares e não treinou com a equipe na segunda-feira. Desfalque certo é o defensor Chris Smalling, o meia brasileiro Anderson e Michael Owen, lesionados, além de Vidc, suspenso.

No Benfica, a baixa é o meia Saviola, que está em tratamento após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. Por outro lado, Witsel mostra-se recuperado de amigdalite e deve ir ao jogo. O técnico Jorge Jesus ainda pode optar por poupar alguns jogadores pensando no clássico decisivo com o Sporting, marcado para este sábado, pelo Campeonato Português.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.