Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United e Atlético de Madri jogam para confirmar vaga

Ingleses e espanhois venceram bem fora de casa no mata-mata da Liga Europa e agora atuam diante da torcida. Veja todos os duelos

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Nesta quinta-feira serão definidos os últimos 15 classificados à fase de oitavas de final da Liga Europa , que se juntarão ao milionário Manchester City , garantido na próxima etapa da competição após eliminar o Porto , na quarta-feira. O rival Manchester United não deverá ter grandes problemas para avançar, já que derrotou o Ajax no duelo de ida , na Holanda, e pode até perder no Old Trafford para ficar com a vaga.

E MAIS: Manchester City elimina o atual campeão Porto e se classifica na Liga Europa

AFP
Na ida, o Manchester United venceu o Ajax
Wayne Rooney , com infecção na garganta, não joga. O meia-atacante Nani , porém, está confirmado para encarar os holandeses. Depois do triunfo em Amsterdã, o português avaliou que o United quer buscar o título da Liga Europa, mesmo sendo um torneio de menor expressão.

"É uma competição importante e temos de aproveitar. Claro que a Liga dos Campeões é mais importante para todos, é o maior da Europa. Mas já que estamos aqui, vamos apenas pensar nesta competição. O clube nunca a ganhou e queremos ganhar agora", comentou Nani.

VEJA TAMBÉM: Sporting é recebido com chuva de bolas de neve na Polônia. Assista

Em outro duelo de grandes europeus, o Atlético de Madri só terá que administrar a vantagem construída diante da Lazio no primeiro jogo entre as equipes, na Itália, onde os espanhois venceram por 3 a 1, para assegurar um lugar nas oitavas. O Valencia também atua em casa depois de bater o Stoke City no jogo de ida, na Inglaterra.

No Atlético, o técnico Simeone terá um importante desfalque para enfrentar os italianos. O meia brasileiro Diego , um dos destaques da equipe na temporada, sofreu uma lesão muscular na perna direita e está fora do confronto. Pelos lados da Lazio, o treinador Edy Reja pediu demissão do cargo na véspera do duelo e a crise está instalada no time romano, que precisa vencer por, pelo menos, 2 a 0 na capital espanhola. Entretanto, Edy vai comandar a Lazio nesta quinta e depois deixa o clube.

Leia as últimas notícias de futebol internacional no iG Esporte

Semifinalista na última edição da Champions League, o Schalke encara o Viktoria Plzen, em Gelsenkirchen, para avançar na competição. A equipe alemã de Raúl, Huntelaar e cia. só precisa de um empate sem gols com os tchecos, já que fora de casa arrancou um empate por 1 a 1. Já o Hannover, depois de vencer o Club Brugge em casa na semana passada, briga pela vaga atuando na Bélgica.

Confira os duelos desta quinta:
(Entre parênteses, o resultado do primeiro jogo)

16h00 - Athletic Bilbao-ESP x Lokomotiv Moscou-RUS (ida 1x2)
16h00 - Valencia-ESP x Stoke City-ING (ida 1x0)
16h00 - PSV-HOL x Trabzonspor-TUR (ida 2x1)
16h00 - Twente-HOL x Steaua Bucareste-ROM (ida 1x0)
16h00 - Standard Liège-BEL x Wisla Cracóvia-POL (ida 1x1)
16h00 - PAOK-GRE x Udinese-ITA (ida 0x0)
16h00 - Club Brugge-BEL x Hannover-ALE (ida 1x2)
18h05 - Olympiacos-GRE x Rubin Kazan-RUS (ida 1x0)
18h05 - Atlético de Madri-ESP x Lazio-ITA (ida 3x1)
18h05 - Metalist-UCR x Salzburg-AUT (ida 4x0)
18h05 - Manchester United-ING x Ajax-HOL (ida 2x0)
18h05 - Anderlecht-BEL x AZ-HOL (ida 0x1)
18h05 - Besiktas-TUR x Braga-POR (ida 2x0)
18h05 - Sporting-POR x Legia-POL (ida 2x2)
18h05 - Schalke-ALE x Viktoria Plzen-TCH (ida 1x1) 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG