Tamanho do texto

Jovem de 20 anos terá a missão de substituir Edwin Van der Sar, que se aposentou no final da última temporada

O Manchester United confirmou nesta quarta-feira a contratação do goleiro espanhol David De Gea , que estava no Atlético de Madri. O jovem jogador, de apenas 20 anos, assinou contrato com o clube inglês pelos próximos cinco anos e terá a missão de substituir o holandês Edwin Van der Sar, que se aposentou ao término da última temporada.

Ex-goleiro do Atlético de Madri, De Gea foi campeão europeu sub 21 com a seleção espanhola
Getty Images
Ex-goleiro do Atlético de Madri, De Gea foi campeão europeu sub 21 com a seleção espanhola

"Estou muito orgulhoso e não vejo a hora de jogar aqui e fazer o que eu sei fazer", afirmou De Gea ao site oficial do Manchester. "Quando um clube como este vem até você, é óbvio que você fica muito feliz. Eu via o interesse deles como uma motivação extra para trabalhar".

Com uma ascensão rápida no Atlético de Madri, De Gea estreou no clube espanhol em 2009, quando tinha apenas 18 anos. Desde então, o arqueiro se firmou como titular e chamou a atenção dos grandes clubes europeus. Neste ano, o atleta se consagrou campeão europeu sub 21 com a seleção espanhola.

Além de De Gea, o Manchester United, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, já havia contratado o zagueiro Phil Jones, ex-Blackburn, e o meia-atacante Ashley Young, que estava no Aston Villa.

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.