Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United cede empate e volta a dividir a ponta com City

Equipes de Manchester estão com 16 pontos. O melhor saldo de gols do United ainda faz com que o time de Alex Ferguson lidere

Gazeta |

O Manchester United perdeu neste sábado os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Fora de casa, os Diabos Vermelhos chegaram a abrir o placar, mas não conseguiram segurar o Stoke City, que conseguiu o empate, por 1 a 1.

Após um início equilibrado, o United abriu o placar em sua primeira grande oportunidade. Aos 26 minutos, Nani fez a tabela com Fletcher, invadiu a área, limpou seu marcador e chutou firme, marcando um belo gol para os Red Devils.

Na segunda etapa, Owen não conseguiu chegar na bola, após lance de Ashley Young, perdendo grande chance para ampliar. O castigo veio no minuto depois: o grandalhão Peter Crouch, em cobrança de escanteio, desviou de cabeça, vencendo De Gea, para empatar o placar.

AP
Peter Crouch celebra o gol que garantiu o empate para a equipe do Stoke City

O tento animou os mandantes, que quase viraram, novamente com o ex-atacante do Liverpool. Desta vez, porém, o arqueiro do Manchester conseguiu evitar o gol. Com isso, os donos da casa fizeram certa pressão, mas esbarravam, tanto no goleiro espanhol, quanto na falta de pontaria de seus jogadores.

Nos acréscimos, Giggs ainda teve a oportunidade de definir a vitória. O galês recebeu lançamento de Nani, mas o experiente meio-campista vacilou, batendo por cima da meta de Begovic, definindo o placar por 1 a 1.

O resultado não tira a liderança do Manchester, mas a equipe agora divide a posição com o City, já que o time de Roberto Mancini passou mais cedo pelo Everton, pelo placar de 2 a 0. Com 16 pontos, o saldo de gols do United ainda faz com que o time de Ferguson lidere. O Stoke, por sua vez, chegou a nove pontos e agora está na sétima colocação da Premier League.

Leia tudo sobre: manchester unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG