Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester United busca empate contra Valencia para assegurar ponta

Manchester United pretende aproveitar tabu, já que Valencia nunca conseguiu vencer no estádio Old Trafford

Gazeta Esportiva |

A última rodada do grupo C da Copa dos Campeões vai servir apenas para definir a ordem entre os classificados Manchester United, da Inglaterra, e Valencia, da Espanha. No confronto direto desta terça-feira no estádio Old Trafford, os ingleses necessitam apenas de um ponto para confirmar as expectativas e carimbar o primeiro lugar.

A liderança da chave servirá para o Manchester United enfrentar nas oitavas de final um adversário que se classificou em segundo lugar. Ainda assim, não é a garantia de que terá uma missão fácil na sequência do principal torneio europeu de clubes.

No confronto desta terça-feira, o Manchester United pretende aproveitar um tabu. Na história, o Valencia nunca conseguiu vencer no estádio Old Trafford - foram dois empates e uma derrota.

"A situação do grupo está clara, nós já estamos classificados, mas queremos terminar essa fase em primeiro lugar", decreta o experiente goleiro Edwin van der Saar, comandante de uma retaguarda que ainda não sofreu gols na Copa dos Campeões.

Apesar do objetivo em assegurar a liderança da chave, o Manchester United cogita utilizar alguns jogadores mais jovens do elenco. A ideia é dar velocidade ao time diante do rival espanhol. O brasileiro Anderson é um dos cotados para liderar o meio-campo.

Do lado do Valencia, a ordem é esquecer o retrospecto negativo em território inglês. O presidente do clube espanhol, Manuel Llorente, exige personalidade da equipe para buscar o triunfo no fechamento da etapa de grupos.

"Sinto nossa equipe em um bom momento e acredito que temos todas as possibilidades de ganhar na casa do adversário", decretou o dirigente.

Na rodada derradeira, a outra partida da chave será apenas para cumprir tabela. O Glasgow Rangers, da Escócia, já tem o terceiro lugar garantido - e a consequente vaga na Liga Europa. Nesta terça-feira, mede forças fora de casa com o Bursaspor, da Turquia, que acumula cinco derrotas seguidas no torneio.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG