Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester pode bater qualquer um em casa, diz Giggs

"Claro que chegar na final da Liga dos Campeões nos motiva. Espero que isso possa nos ajudar", disse o meia

AE |

selo

Garantido na decisão da Liga dos Campeões da Europa, na qual enfrentará o Barcelona no dia 28 de maio, o Manchester United deixa o torneio continental de lado momentaneamente para pensar no Campeonato Inglês. A equipe lidera a competição nacional com 73 pontos, três à frente do segundo colocado Chelsea, justamente o seu adversário no domingo.

A três rodadas do fim do Campeonato Inglês, uma vitória praticamente garantiria o título aos comandados do técnico Alex Ferguson. E o fato de atuar em casa aumenta a confiança dos jogadores. "Estamos confiantes de que podemos bater qualquer equipe no Old Trafford", declarou o meia Ryan Giggs, um dos astros do Manchester United.

Além de jogar em casa, o Manchester United conta com o fato de estar embalado na temporada. Na última quarta-feira, a equipe goleou o Schalke 04 por 4 a 1, também no Old Trafford, e garantiu vaga na decisão da Liga dos Campeões, que acontecera no dia 28 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

"Claro que chegar na final da Liga dos Campeões nos motiva. Espero que isso possa nos ajudar. Como em qualquer jogo, vamos tentar vencer. Será difícil porque o Chelsea está voando no momento, mas, em casa, temos confiança de que podemos vencer", apontou Giggs. "Se mantivermos o nível das últimas performances, será muito difícil nos bater", completou.

Um dos principais fatores para essa grande fase do Manchester United é justamente o veterano meia galês de 37 anos. Perto do fim da carreira - já prorrogou o contrato por mais uma temporada -, Giggs pode chegar ao seu 12º título do Campeonato Inglês e ao seu terceiro da Liga dos Campeões com o clube, sendo decisivo em ambas as campanhas.

"É uma marca inacreditável", afirmou Giggs. "Para mim, pessoalmente, não é algo que imaginava com a minha idade. Acho que poderia dizer que é um bônus, especialmente considerando o que algumas pessoas diziam no início da temporada. No Manchester United sempre há pessoas criticando", concluiu o veterano jogador.

Leia tudo sobre: inglaterrafutebol inglêsmanchester unitedgiggs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG