Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester pega Schalke para confirmar vaga e reeditar final de 2009

Clube inglês venceu duelo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol para garantir vaga na decisão contra o Barcelona

Gazeta |

AFP
Manuel Neuer, goleiro do Schalke 04, foi o destaque do primeiro jogo contra o Manchester
O Manchester United está perto de mais uma final de Liga dos Campeões - a terceira em quatro anos. Para isso, a equipe pode até perder por um gol de diferença para o Schalke 04, nesta quarta-feira, em pleno Old Trafford. A vantagem inglesa foi construída no duelo de ida, em Gelsenkirchen, quando Rooney e Giggs marcaram para os ingleses na vitória por 2 a 0.

Caso o United confirme a vaga, a equipe reeditará a final da Liga 2008/09 com o Barcelona. Na ocasião, o clube catalão sagrou-se campeão com uma vitória por 2 a 0, gols de Eto'o e Messi. Dessa vez, o Manchester tem um atrativo a mais para chegar à final. A decisão será no estádio de Wembley, em Londres.

Para a partida contra o Schalke, o técnico dos ingleses, Alex Ferguson, deverá poupar alguns jogadores, pensando no clássico de domingo, com o Chelsea, que vale a liderança do Campeonato Inglês. O atacante Rooney, que não treinou na terça-feira, deve ser um dos poupados.

"Temos dois jogos importantes nesta semana. Vamos arrumar o grupo e ficaremos renovados. Vou fazer mudanças para quarta, sem dúvida. Traremos Paul Scholes de volta. Além de Berbatov e Owen, que estão descansados. Fletcher também vai jogar parte do jogo. Precisamos manter jogadores experientes no time", explicou o treinador.Um dos jogadores mais experiente que certamente estará em campo é Van der Sar. Aos 40 anos, o goleiro tem a chance de conquistar sua segunda taça da Champions pelo Manchester - a primeira foi em 2008, contra o Chelsea - antes de se aposentar, em maio.

Do lado alemão, o goleiro também é destaque. Neuer ganhou notoriedade após a primeira partida contra o Manchester, quando fez grandes defesas e impediu uma goleada. O goleiro, que vem sendo assediado por grandes clubes europeus, foi muito elogiado pelo técnico rival, Alex Ferguson.

"No meu período à frente do United, esta foi provavelmente a melhor atuação de um goleiro do time adversário. Meu time já enfrentou grandes goleiros, mas nesta partida eu vi um dos melhores", declarou o treinador, após o confronto de ida.

Outra esperança para o Schalke é o atacante Raúl. Quando defendia o Real Madrid, o jogador chegou a marcar quatro gols em três jogos contra o Manchester, pela Copa dos Campeões. Na atual edição, Raúl já marcou cinco vezes, sendo uma delas no duelo contra a Inter, pelas quartas de final, quando o Schalke aplicou uma goleada por 5 a 2, na casa do adversário. É neste resultado que a equipe se apega para manter viva a esperança de chegar à final.

"Ainda há 90 minutos para jogar e não vamos baixar a cabeça. Conseguimos contra a Inter e podemos conseguir contra o United. Será muito complicado, mas não é impossível", declarou o espanhol.

FICHA TÉCNICA: MANCHESTER UNITED x SCHALKE 04

Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 04 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (ambos de Portugal)

MANCHESTER: Van der Sar; Fabio, Ferdinand, Vidic e Evra; Scholes, Carrick, Valencia e Nani; Berbatov e Michael Owen
Técnico: Alex Ferguson

SCHALKE: Neuer; Uchida, Metzelder, Matip e Sarpei; Papadopoulos, Baumjohann, Farfán e Jurado; Raúl e Edu
Técnico: Ralf Ragnick

Leia tudo sobre: manchester unitedschalke 04inglaterraalemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG