Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester mantém ponta com três gols de Berbatov. Arsenal vence

Com três gols de Dmitar Berbatov, United goleou o Birmingham por 5 a 0 e se manteve na liderança do Inglês

AE |

selo

Com três gols do búlgaro Dimitar Berbatov, o Manchester United atropelou o Birmingham City por 5 a 0, neste sábado, assumiu provisoriamente a liderança isolada do Campeonato Inglês, com 48 pontos, e colocou o arquirrival Manchester City sob pressão.

A equipe de Carlitos Tevez, que soma 45 pontos, terá de bater o outro time de Birmingham, o Aston Vila, ainda neste sábado, para chegar novamente à ponta. E, ainda assim, terá disputado duas partidas a mais que seu concorrente ao título, que teve jogos adiados devido ao mau tempo no final do ano passado.

Berbatov repetiu o show que havia dado há três meses, quando marcou cinco vezes na vitória do Manchester por 7 a 1 sobre o Blackburn, também pelo Inglês. Ele chegou aos 17 gols na artilharia e abriu três de vantagem para Tevez.

AFP
Berbatov empurra a bola para o gol. Gesto se repetiu três vezes na partida

A inspiração do búlgaro deu as caras logo no segundo minuto de jogo, quando ele aproveitou o desvio de O'Shea em cobrança de escanteio para completar para o gol. No segundo, ele recebeu de Rooney em contra-ataque, cortou para o meio e bateu firme. Não satisfeito, Berbatov ainda deu a assistência para o terceiro tento, aos 45, marcado por Giggs.

O Manchester manteve o ritmo na etapa final e ampliou já aos sete minutos. Rooney dominou com categoria um chutão do goleiro Van der Sar e tocou para Giggs, que devolveu a gentileza e rolou para Berbatov marcar seu terceiro gol.

O espetáculo foi encerrado com uma atuação solo de Nani. Aos 30, o português recebeu próximo à área, cortou para o meio e bateu forte para fechar o placar.


VAN PERSIE TAMBÉM BRILHA
 
O Arsenal também pulou à frente do City ao vencer o Wigan por 3 a 0, no Emirates Stadium, com três gols do holandês Van Persie. O resultado levou o time londrino aos 46 pontos.

Com gol de Lennon já nos acréscimos, o Tottenham arrancou um empate por 1 a 1 com o Newcastle - o argentino Coloccini havia aberto o placar - e alcançou os 38 pontos do quarto colocado, o Chelsea, que irá a campo apenas na segunda-feira, contra o Bolton.

O West Ham colecionou mais um mau resultado na sua tentativa de sair da lanterna: empatou por 2 a 2 com o Everton, em Liverpool. Spector e Piquionne colocaram os "Hammers" duas vezes em vantagem, mas o time da casa buscou a igualdade com Bilyaletdinov e Fellaini.

Nos outros jogos já encerrados deste sábado, o Fulham bateu o Stocke City por 2 a 0 e o Sunderland derrotou o Blackpool fora de casa por 2 a 1.

AFP
Holandês Van Persie roubou a cena no jogo do Arsenal e também fez três gols

Leia tudo sobre: manchester unitedarsenalinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG