Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City vira para cima do Porto no estádio do Dragão

Time português sai na frente, mas permite virada e agora corre atrás do prejuízo em Manchester

Gazeta |

AP
Nasri, Silva e Balotelli comemoram gol do city
Empurrado pela torcida portuguesa que lotou o estádio do Dragão nesta quinta-feira, o Porto buscava se redimir do fracasso na Liga dos Campeões com uma boa vitória sobre o Manchester City, pela segunda fase da Liga Europa. No entanto, o time comandado pelo técnico Vítor Pereira pecou novamente em alguns fundamentos e acabou frustrando o seu torcedor com uma amarga derrota por 2 a 1.

Veja também: Manchester United volta à Liga Europa com vitória sobre o Ajax

Tirando proveito da inconstância da zaga inglesa, o Porto buscou o gol já nos primeiros minutos da partida e levou perigo ao goleiro Hart aos 16 minutos. Após a cobrança de escanteio, Rolando subiu sozinho e cabeceou para o gol, mas a intervenção de Clichy no lance foi crucial para desviar a trajetória do esférico e anular qualquer perigo.

Perdido em campo, o City não conseguia passar pela zaga portuguesa e acabou contando com a contusão de Danilo para trocar mais passes no meio-campo e ameaçar algumas investidas com Nasri. No entanto, a reação durou pouco e o placar foi inaugurado aos 27 minutos, com Varela. O jogador recebeu cruzamento na área, se antecipou a Clichy e empurrou para as redes, colocando os donos da casa à frente no marcador.

Em seguida, Balotelli tentou responder com um bom chute, mas Helton conseguiu praticar a defesa. No restante da primeira etapa, o Manchester City mostrou uma certa acomodação com o resultado e, apesar da velocidade de seus atacantes, as finalizações não assustaram o setor defensivo do Dragão.

Mesmo superior, o Porto acabou repetindo os mesmos erros apresentados na Liga dos Campeões e deu espaço para que o Manchester City crescesse no jogo durante a segunda etapa. Richards teve a chance de inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, mas o responsável pelo empate inglês acabou sendo Alvaro Pereira, da equipe anfitriã.

Leia ainda: Veja fotos dos jogos de mata-mata da Liga Europa

Em um lance infeliz do setor defensivo do time da casa, o uruguaio acabou tomando a dianteira de Mario Balotelli e se mostrou afobado ao tentar cortar um passe de Toure. Sem sucesso na dividida, o jogador do Dragão viu a bola passar por Helton e balançar sua própria rede, causando a ira do goleiro brasileiro.

O gol contra acabou despertando o clube português, que passou a tomar as rédeas do jogo novamente e tentou tirar proveito do fator campo para tomar a dianteira do placar. Com um bom toque de bola, a equipe chegava com facilidade ao campo defensivo do City e era parada apenas pelas duras faltas cometidas pelos comandados de Roberto Mancini.

Apesar da superioridade, o Porto novamente se desligou da marcação no final da partida e acabou cedendo a virada aos 39 minutos. Mais uma vez a jogada foi iniciada por Yaya Toure, que fez uma grande partida, e acabou sendo concluída pelo eficiente Sergio Aguero. O argentino foi acionado pelo marfinense e ficou cara a cara com Helton, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos Citizens.

Agora, as duas equipes voltarão a se encontrar na próxima semana, quando disputarão uma vaga nas oitavas de final na cidade de Manchester, no Etihad Stadium.

Confira todos os resultados dos jogos de ida da segunda fase da Liga Europa:

Lokomotiv Moscou 2 x 1 Athletic Bilbao
Salzburg 0 x 4 Metalist
Ajax 0 x 2 Manchester United
Plzeñ 1 x 1 Schalke 04
AZ 1 x 0 Anderlecht
Lazio 1 x 3 Atlético de Madrid
Legia 2 x 2 Sporting
Porto 1 x 2 Manchester City
Hannover 2 x 1 Club Brugge
Steaua Bucareste 0 x 1 FC Twente
Stoke City 0 x 1 Valencia
Trabzonspor 1 x 2 PSV Eindhoven
Udinese 0 x 0 PAOK Sloniki
Wisla Krakow 1 x 1 Standard Liege

Leia tudo sobre: Liga Europa 2012PortoManchester CityPortugalInglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG