Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City vira e assume liderança provisória. Chelsea vence

Tevez marcou duas vezes para o City, que teve a estreia do bósnio Dzeko, atacante recém-contratado

Gazeta |

O Manchester City assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês, neste sábado, após vencer o Wolverhampton, de virada, por 4 a 3, em casa. Toure, Tevez (duas vezes) e Yaya Toure marcaram para o City, que agora seca o Manchester United neste domingo, contra o Tottenham.

A partida, que teve a estreia do atacante Dzeko, ex-Wolsfburg, não começou como a equipe de Manchester imaginava. O Wolverhampton, atual 17º colocado, saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Milijas. No final da primeira etapa, após desvio no escanteio, Toure empatou a partida em Manchester.

No início do segundo tempo o City pressionou e, logo no primeiro minuto, Tevez, após limpar três marcadores, virou o jogo. Aos oito minutos, em jogada do estreante Dzeko, Yaya Toure fez o terceiro gol.

Com maior folga no placar, o Manchester diminuiu um pouco o ritmo, mas, com assistência de Zabaleta, Tevez fez o quarto gol, de cabeça, aos 21 minutos. Doyle, de pênalti, aos 23, e Zubar, aos 40, ainda descontaram para a equipe visitante. Com o resultado, o Manchester venceu sua 13ª partida no Inglês, chegando assim aos 45 pontos, e caso o Manchester United perca para o Tottenham, neste domingo, o City terminará a rodada como líder.

Em Londres, o Chelsea, que não vinha numa boa sequência - apenas uma vitória nos últimos nove jogos - venceu o Blackburn, no Stampford Bridge, por 2 a 0, com gols de Ivanovic e Anelka, todos no segundo tempo.

O resultado afasta um pouco mais o mau momento que vive o time londrino, agora com 38 pontos e provisoriamente na quarta colocação, um ponto à frente do Tottenham.

Veja outros resultados desta rodada:

West Ham 0 x 3 Arsenal

Wigan 1 x 1 Fulham

West Bromwich 3 x 2 Blackpool

Stoke City 2 x 0 Bolton

Leia tudo sobre: Inglaterrafutebol mundialmanchester citychelsea

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG