Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City vence Wigan e abre vantagem na ponta

Gol de Edin Dzeko dá a vitória ao time, que mantém três pontos de distância sobre o rival Manchester United na liderança do Inglês

AE |

selo

O Manchester City reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira, após duas derrotas seguidas em jogos válidos pela Copa da Liga Inglesa e pela Copa da Inglaterra. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Roberto Mancini não teve uma apresentação de gala, mas fez o suficiente para vencer o Wigan por 1 a 0, fora de casa, pela 21ª rodada

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Para superar as derrotas para Liverpool e Manchester United, pelas copas, nada melhor do que enfrentar o lanterna do Campeonato Inglês. O Wigan até tentou, mas não chegou a ser páreo para líder da competição, que poderia ter goleado se Agüero tivesse aproveitado melhor as diversas chances que caíram nos seus pés.

Leia também: Para Cristiano Ronaldo, Campeonato Inglês é o mais competitivo

O resultado fez o Manchester City voltar a ter três pontos de vantagem sobre o rival Manchester United no topo da tabela: 51 a 48. Em terceiro aparece o Tottenham, com 46, seguido pelo Chelsea, que tem 40 pontos e completa a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Wigan, com apenas 15 pontos, é o lanterna. Desde agosto, só venceu duas vezes.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

O único gol do Manchester City foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. David Silva cobrou falta para a área a Dzeko subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou.

AP
Jogadores do Manchester City comemoram gol da vitória sobre o Wigan

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG