Tamanho do texto

Anúncio foi realizado nesta segunda-feira; local abrigará as categorias de base e a equipe principal

selo

O Manchester City apresentou nesta segunda-feira o seu ambicioso projeto para construir aquele que deverá ser o mais moderno centro de treinamentos do mundo. De acordo com o clube, o CT, que ficará a poucos metros do Etihad Stadium, a casa do City, deverá proporcionar uma nova fase no desenvolvimento da região Leste da cidade de Manchester. 

Em uma área de 80 acres (cerca de 32 hectares), o centro de treinamentos do City abrigará tanto as categorias de base do clube quanto a equipe principal. Para tanto, serão construídos 15 campos de futebol, sendo 11 exclusivos para os jovens. Além de academia, centro de fisioterapia e refeitório, o CT do novo rico do futebol inglês terá uma escola para 400 garotos. 

Destes, apenas 40, porém, irão morar no centro de treinamento. Outros 32 leitos estão reservados aos atletas da equipe principal, que passarão a se concentrar ali. O CT também terá um estádio para 7 mil espectadores, que só será usado para partidas das equipes de base do City. 

De acordo com o clube, o projeto, que primeiro passou pela avaliação de moradores da região, torcedores e demais interessados e recebeu 97% de aprovação, será o maior investimento realizado pelo City desde que a agremiação foi comprada pelo xeique Mansour bin Zayed al Nhyan. Os valores, porém, não foram divulgados.

Jogadores do City brincam com a bola onde será construído o CT
AFP
Jogadores do City brincam com a bola onde será construído o CT

A estratégia do City, que tem investido vultosos valores na contratação de reforços, é passar a revelar craques em suas categorias de base, algo que não acontece hoje em dia. Para formular o projeto do CT, o clube visitou cerca de 30 centros treinamento de elite ao redor do mundo nos últimos dois anos, além de ter ouvido seus torcedores. 

Dos 80 acres do terreno, adquirido por lotes durante os últimos dois anos, cerca de 5.5 (pouco mais de 2 hectares) serão cedidos à comunidade para a construção de uma escola ou de um centro esportivo. O clube promete gerar 160 empregos no CT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.