Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City pega o líder Bayern e torce por zebra para ir às oitavas

Além de vencer, time inglês precisa torcer por, pelo menos, um empate do lanterninha Villarreal contra o Napoli

Gazeta |

A missão do Manchester City para se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa é das mais complicadas. Terceira colocada do Grupo A, com sete pontos, a equipe inglesa recebe nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), o líder Bayern de Munique, que soma 13, precisando da vitória e de um resultado improvável no outro jogo da chave. O Villarreal, último colocado sem nenhum ponto, necessita, ao menos, empatar com o Napoli, segundo colocado com oito pontos.

Jogos desta quarta na Liga dos Campeões

Benfica, United e Basel disputam duas vagas nas oitavas da Liga

Lyon espera um milagre e a ajuda do Real Madrid para se classificar

Já classificada, Inter poupa jogadores contra desesperado CSKA

O próprio técnico do City, o italiano Roberto Mancini, sabe que sua equipe terá dificuldades para avançar, por conta das duas derrotas que sofreu, para o próprio Bayern na Alemanha e para o Napoli, na Itália, mas prega foco total na partida desta quarta-feira no estádio City of Manchester.

"Se avançarmos, podemos causar problemas grandes para os outros times, mas é um grande 'se' neste momento. Na minha visão, temos por volta de 30% de chance. Acho que somos melhores do que o Napoli, mas não podemos dizer isso porque eles nos venceram e se derrotarem o Villarreal vão ter merecido avançar", afirmou Mancini.No lado do Bayern, a tranquilidade impera, já que o time já tem a primeira colocação e a classificação às oitavas de final garantidas. Vale para o time do treinador Jupp Heynckes, que também lidera o Campeonato Alemão, a chance de conquistar a segunda vitória no ano sobre o ponteiro do Inglês.

Acompanhe todos os jogos do dia no Placar iG

Getty Images
Francês Ribery é uma das armas do Bayern de Munique na Liga dos Campeões
"Esse jogo é de dois times que se respeitam. O City ainda tem chance de avançar, claro que não está só com eles - depende do que acontecer em Villarreal também. Uma coisa é certa, meu time vai jogar para ganhar", sentenciou.

Na outra partida da chave, o Napoli tenta espantar o favoritismo sobre o lanterna do grupo, para não correr o risco de ser surpreendido fora de casa e ficar sem a vaga, dada como certa pela fanática torcida.

"É claro que vamos tentar vencer o Villarreal, mas também ficar de olho no resultado do Manchester City e Bayern. Os espanhóis estão mal na Liga dos Campeões, ainda sem pontos, mas são uma boa equipe. Será um jogo muito difícil. Vamos fazer nossa parte e, depois de 90 minutos, sorrir", avaliou o meia eslovaco Marek Hamsik.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG