Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City pega grego Aris com dúvidas e para esquecer dérbi

Johnson, Wright-Philips e Balotelli podem ser as novidades de Mancini nos 16 avos de final da Liga Europa

Gazeta |

Após a derrota para o rival United no último sábado, por 2 a 1, com direito a gol de bicicleta do atacante Wayne Rooney, o Manchester City busca esquecer o revés do Campeonato Inglês e foca as atenções na Liga Europa. Nesta terça-feira, às 15h (Brasília), o time do técnico Roberto Mancini enfrenta o Aris Thessaloniki (GRE), pela segunda fase da maior competição europeia de clubes.

Mancini não terá Adam Johnson, Nigel de Jong e James Milner, todos machucados, e está com dúvidas sobre a escalação. O francês Patrick Vieira deve começar de titular no meio-campo, ao lado de Gareth Barry e Yaya Toure, mas o italiano pode promover o retorno de Michael Johnson, fora de ação desde o fim de setembro de 2009, quando jogou 89 minutos contra o West Ham.

Na armação, há a chance de Shaun Wright Philips fazer companhia a David Silva. Ele entrou no segundo tempo do clássico e agradou o chefe. "Ele jogou bem e foi importante para nós. Eu disse, há 20 dias, quando perdemos Adam Johnson, que teríamos problemas, mas não podemos mais contar com ele e talvez seja importante Shaun poder jogar agora", afirmou o comandante dos Citizens.

Outra possibilidade é a entrada do italiano Mario Balotelli, também voltando de lesão, ao lado do artilheiro Carlos Tevez, que já marcou 20 gols em 29 partidas na temporada. O último jogo do camisa 45 foi em 28 de dezembro.

No lado grego, o Aris não tem nenhum problema e deve colocar em campo o mesmo time que venceu o Rosenborg (DIN) por 2 a 0 na última partida da fase de grupos: Sifakis; Lazaridis, Kouloucheris, Vangjeli e Michel; Prittas, Faty, Mendrinos e Toja; Koke e Cesarec.

Além dos onze jogadores do Aris, o City também vai enfrentar um retrospecto impressionante do time no estádio Kleanthis Vikelidis. Há 40 anos e 24 jogos, o time grego não perde em casa por competições europeias.
 

Leia tudo sobre: futebol mundialliga europamanchester cityinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG