Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City goleia Notts County e segue na Copa da Inglaterra

Vieira (duas vezes), Tévez, Dzeko e Richards marcaram nos 5 a 0 que valeu vaga nas oitavas do torneio

Gazeta |

Após empatar por 1 a 1 o primeiro duelo diante do Notts County, o time de futebol mais antigo da história do esporte, fora de casa, o Manchester City recebeu os visitantes para a disputa do replay, valendo uma vaga para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Com gols de Vieira (duas vezes), Tévez, Dzeko e Richards, os anfitriões golearam os visitantes por 5 a 0 e avançaram para as oitavas de final da competição.

O jogo teve um início eletrizante. Com o equilibio entre os dois times instaurado em campo, as chances de gol começaram a surgir. Logo aos dez minutos da etapa inicial, Alan Gow levou perigo à meta do goleiro Joe Hart, que se esticou para defender o chute.

Já aos 21, Hawley arriscou de longe e quase abriu o placar para o Notts County e carimbou a trave do City, preocupando a torcida do City. A resposta dos donos da casa veio um minuto depois. Dzeko subiu de cabeça para finalizar com perigo para o gol dos visitantes.

AFP
Carlos Tévez deixou sua marca na goleada do Manchester City diante de sua torcida
Após a chance, o City passou a apostar no jogo aéreo, e deu certo. Na marca dos 36, David Silva cobrou escanteio e Vieira, de cabeça, abriu o o placar para a equipe de Manchester, placar mantido até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Manchester City viu o Notts County crescer no duelo e tratou de ampliar a vantagem em casa. Vieira, de cabeça novamente, marcou o segundo do City, na marca dos 12 minutos. Ainda no lance do gol, Balotelli se chocou com Pearce e foi substituído por Carlos Tévez.

Inspirado, o argentino logo levou trabalho para a defesa dos visitantes, e após receber um belo passe de Dzeko no contra-ataque, se livrou da defesa e marcou o terceiro do City na partida. Aos 39, Dzeko recebeu cruzamento de Tévez e completou de cabeça para ampliar a goleada por 4 a 0. O City ainda encontrou tempo para marcar o quinto gol com Micah Richards e selar a vitória por 5 a 0 em casa.

Leia tudo sobre: genetmanchester citycopainglaterranotts countygoleia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG