Vieira (duas vezes), Tévez, Dzeko e Richards marcaram nos 5 a 0 que valeu vaga nas oitavas do torneio

Após empatar por 1 a 1 o primeiro duelo diante do Notts County, o time de futebol mais antigo da história do esporte, fora de casa, o Manchester City recebeu os visitantes para a disputa do replay , valendo uma vaga para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Com gols de Vieira (duas vezes), Tévez, Dzeko e Richards, os anfitriões golearam os visitantes por 5 a 0 e avançaram para as oitavas de final da competição.

O jogo teve um início eletrizante. Com o equilibio entre os dois times instaurado em campo, as chances de gol começaram a surgir. Logo aos dez minutos da etapa inicial, Alan Gow levou perigo à meta do goleiro Joe Hart, que se esticou para defender o chute.

Já aos 21, Hawley arriscou de longe e quase abriu o placar para o Notts County e carimbou a trave do City, preocupando a torcida do City. A resposta dos donos da casa veio um minuto depois. Dzeko subiu de cabeça para finalizar com perigo para o gol dos visitantes.

Carlos Tévez deixou sua marca na goleada do Manchester City diante de sua torcida
AFP
Carlos Tévez deixou sua marca na goleada do Manchester City diante de sua torcida
Após a chance, o City passou a apostar no jogo aéreo, e deu certo. Na marca dos 36, David Silva cobrou escanteio e Vieira, de cabeça, abriu o o placar para a equipe de Manchester, placar mantido até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Manchester City viu o Notts County crescer no duelo e tratou de ampliar a vantagem em casa. Vieira, de cabeça novamente, marcou o segundo do City, na marca dos 12 minutos. Ainda no lance do gol, Balotelli se chocou com Pearce e foi substituído por Carlos Tévez.

Inspirado, o argentino logo levou trabalho para a defesa dos visitantes, e após receber um belo passe de Dzeko no contra-ataque, se livrou da defesa e marcou o terceiro do City na partida. Aos 39, Dzeko recebeu cruzamento de Tévez e completou de cabeça para ampliar a goleada por 4 a 0. O City ainda encontrou tempo para marcar o quinto gol com Micah Richards e selar a vitória por 5 a 0 em casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.