Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester City entra na briga com o São Paulo por Coates

Clube inglês também está interessado no zagueiro da seleção uruguaia, que tem proposta dos são-paulinos

iG São Paulo |

Getty Images
Sebastián Coates em ação pelo Uruguai
O São Paulo ganhou um concorrente de peso na disputa para contratar o zagueiro uruguaio Sebastian Coates : o Manchester City , da Inglaterra .

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e ajude a ultrapassar os principais rivais

Segundo o jornal inglês "Guardian", o City já abordou os agentes de Coates e os dirigentes do Nacional a fim de saber as bases da negociação. O interesse do clube de Manchester, treinador pelo italiano Roberto Mancini, foi aguçado recentemente, com as boas participações do zagueiro na Copa América da Argentina .

Embora já tenha contratado os defensores Clichy, do Arsenal, e Savic, do Partizan, da Sérvia, o City estaria interessado em um novo reforço porque Boateng pode deixar o clube.

Siga o Twitter do iG São Paulo e receba as notícias do time em tempo real

O "Guardian" lembra que Coates também interessa ao Arsenal e já esteve perto do Porto, da Inglaterra. O jornal inglês diz que a proposta do São Paulo não vingou. Ainda segundo a publicação, por conta do interesse de times europeus o Nacional pode passar a pedir R$ 50 milhões para liberar Coates.

Nesta quarta-feira, o zagueiro Xandão comentou a possível chegada do uruguaio e disse que o clube está precisando de um atleta para a posição. "Já deixei claro que o time precisa de mais um zagueiro para completar o elenco nesse sistema. É uma posição que sempre tem alguém suspenso ou contundido. Se realmente se concretizar a vinda do Coates, vai ser bom para o grupo, então não tenho preocupação de aumentar a concorrência", disse o camisa 13.

*Com Mário André Monteiro

Leia tudo sobre: São PauloCoatesmercado da bolaInglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG