Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Napoli e Manchester City fazem final antecipada no grupo A

Com sete pontos conquistados na Liga dos Campeões, ingleses precisam de vitória para garantir classificação, enquanto italianos tentam evitar eliminação precoce

Gazeta |

O grupo A da Liga dos Campeões pode ser definido já nesta terça-feira, em jogo que coloca frente a frente duas equipes emergentes do futebol europeu. Para decidir quem serão os times classificados à próxima fase do torneio continental, o Manchester City visita o imprevisível Napoli, às 17h45 (de Brasília), no Stadio San Paolo, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Com sete pontos conquistados, o líder do Campeonato Inglês precisa de uma vitória para garantir sua ida às oitavas de final, enquanto os italianos terão que superar o ímpeto de seu adversário para evitar a eliminação precoce na competição. O Napoli está na terceira posição, com cinco pontos, e não pretende decepcionar seu torcedor e peder a classificação em seus domínios. A liderança da chave é do Bayern de Munique, com dez pontos.

LEIA MAIS: Classificado, Real busca garantir ponta. Lyon joga a vida diante do Ajax

Neste que promete ser um dos confrontos mais eletrizantes da fase de grupos do campeonato, o técnico Roberto Mancini contará com os principais jogadores do elenco para escalar o Manchester City. Na vitória conquistada no fim de semana diante do Newcastle por 3 a 1, o treinador procurou poupar alguns atletas e agora mandará força máxima para sair da Itália com a tão almejada vaga.

"Nosso pressentimento para o jogo contra o Napoli é bom. A equipe cresceu muito na Liga dos Campeões. Mesmo assim, eu sei o que nós encontraremos na Itália e será um jogo muito difícil, já que eles estão jogando muito bem dentro de casa. Se nós quisermos vencê-los, teremos que apresentar um futebol muito melhor do que foi mostrado diante do Newcastle", avaliou Roberto Mancini.

VEJA TAMBÉM: Manchester United e Benfica duelam por vaga e vantagens nas oitavas

No confronto anterior entre os times, na primeira rodada da  Liga , as equipes não conseguiram fugir do equilíbrio apresentado durante os 90 minutos de jogo e empataram em 1 a 1, na Inglaterra. Diferente daquela partida, o Napoli agora espera contar com a pressão que o adversário sofre pelo resultado positivo que o manteria vivo e embolaria o grupo A.

"Enfrentaremos uma das melhores equipes do mundo, com qualidade e um teto salarial altíssimo. Mas nós sempre tentamos nos impor com orgulho, sem nunca pensar em forçar o adversário. Nós nos concentramos em nosso potencial e crescemos com o tempo. Interpretaremos o jogo da melhor maneira, sem timidez e com a mentalidade certa", declarou o técnico do time italiano, Walter Mazzari.

E AINDA: Inter quer revanche contra Trabzonspor para garantir vaga antecipada

AFP
Sergio Aguero é a principal arma do Manchester City na partida desta terça contra o Napoli

Enquanto Napoli e City jogarão todas as suas fichas nesta rodada, o Bayern de Munique não deverá ter grandes problemas para conquistar mais uma vitória e consolidar não só sua classificação como, talvez, a liderança da chave. Os alemães, que ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos ganhos, vão enfrentar o já eliminado Villarreal, às 17h45 (de Brasília), na Arena Munique.

Além de jogar dentro de casa, a equipe bávara conta com a série de desfalques dos espanhóis para sufocar o lanterna do grupo. O Villarreal não conta com Rossi, Nilmar, Zapata, Cani, Camuñas, Bordas e Rodriguez para buscar sua primeira vitória na competição diante do embalado líder do Campeonato Alemão.

Com Robben no time titular e Daniel van Buyten substituindo Holger Badstuber, que está suspenso, o Bayern não poderá contar somente com Schweinsteiger, que está machucado. Mesmo com o favoritismo na partida, a tendência é que os comandados de Jupp Heynckes não se acomodem no jogo, uma vez que tal postura valeu uma derrota por 1 a 0 para o Borussia Dortmund na última rodada da competição nacional.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG