Jogador francês, de 25 anos, assinou contrato de quatro anos após encerrar uma passagem de oito temporadas pelo rival

selo

De olho na próxima Liga dos Campeões, o Manchester City se reforçou com o lateral-esquerdo Gael Clichy, anunciado nesta segunda-feira. O jogador francês, de 25 anos, assinou contrato de quatro anos após encerrar uma passagem de oito temporadas pelo rival Arsenal.

O Manchester não revelou os valores da negociação, mas a imprensa inglesa especula que o clube tenha desembolsado 7 milhões de libras (cerca de R$ 17,5 milhões) pelo lateral. "Estou muito feliz por chegar a um grande clube como este. Espero poder acrescentar a um grupo que já tem muita qualidade, porque o elenco é fantástico", declarou o francês.

Em seu novo clube, Clichy reencontrará Patrick Vieira e Kolo Toure, companheiros da época do Arsenal. "Quando eu visitei a Inglaterra pela primeira vez, foi Kolo Toure e Patrick Vieira que me conduziram pela cidade e cuidaram de mim", disse o lateral. "Mal posso esperar para estrear. Acho que tudo é possível com este time".

Clichy era o último remanescente do time do Arsenal que venceu o Campeonato Inglês de 2003/04 de forma invicta. Na época, o francês era o reserva Ashley Cole. Aos 18 anos, ele se tornara o mais jovem jogador a vencer a competição.

Terceiro colocado no último Campeonato Inglês e vencedor da Copa da Inglaterra, o Manchester City quer repetir o embalo na próxima temporada, quando disputará a Liga dos Campeões pela primeira vez. Para tanto, quer reforçar ainda mais seu elenco. Os próximos alvos do clube são o meia Samir Nasri, também do Arsenal, e o atacante Sergio Agü;ero, do Atlético de Madri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.