Jogador nascido em Montenegro é o segundo reforço desde a abertura da janela de transferências do futebol europeu

selo

O Manchester City anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Stefan Savic, do Partizan Belgrado, da Sérvia, tornando o jogador nascido em Montenegro o seu segundo reforço desde a abertura da janela de transferências do futebol europeu para a próxima temporada - o lateral-esquerdo francês Gael Clichy foi o primeiro, confirmado na última segunda.

O City firmou um contrato de quatro anos com Savic, de apenas 20 anos, mas não revelou quanto desembolsou para contratar o atleta, que já defendeu a seleção do seu país em seis partidas.

Ao anunciar Savic, o clube de Manchester o citou como uma das grandes promessas do futebol europeu. Revelado pelo BSK Borca, da Sérvia, ele se transferiu para o Partizan Belgrado depois de quase fechar a sua transferência para o Arsenal no ano passado.

Savic estreou pela seleção de Montenegro em outubro de 2010, quando enfrentou cinco jogadores do próprio Manchester City - Joe Hart, Adam Johnson, Joleon Lescott, Gareth Barry and Shaun Wright-Phillips - e teve sucesso no empate por 0 a 0 com a Inglaterra, no estádio de Wembley.

"Nunca imaginei que eu seria companheiro de equipe de todos esses jogadores do City dentro de um ano e estou muito feliz por estar neste clube", disse Savic, em declaração publicada pelo site oficial do clube de Manchester.

E o reforço comemorou o fato de que jogará no City ao lado de outros dois jogadores que fazem parte da República dos Bálcãs: o bósnio Edin Dzeko e o sérvio Alessakar Kolarov. "Estou ansioso para encontrar Dzeko e Kolarov, porque ambos falam a minha língua e vêm dos Bálcãs também", enfatizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.