Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Manchester busca aproveitar folga do Arsenal para disparar

Vice-líder do Inglês entra em campo no fim de semana, mas pela final da Copa da Liga Inglesa, contra o Birmingham

Gazeta |

A disputa pela liderança do Campeonato Inglês segue firme e a 28ª rodada da competição, que será disputada neste fim de semana, promete esquentar ainda mais a situação. Isso porque o Manchester United, que lidera com 57 pontos, quer aproveitar a ausência do Arsenal, que folga para disputa da final da Copa da Liga Inglesa, para abrir mais vantagem. Os Diabos Vermelhos visitam o Wigan, integrante da zona de rebaixamento, com 27 pontos. 

"Nós podemos aproveitar esse fim de semana para darmos a medida certa de como está esta disputa. Falo isso porque apenas um ponto nos separa do Arsenal. Mas eles possuem um jogo a mais. Se nós pontuarmos, essa diferença irá aumentar e ainda vai fazer parte da realidade", explicou

Terceiro colocado com 49 pontos, o Manchester City entra em campo no domingo, quando recebe o Fulham. Os anfitriões buscam o triunfo para ficarem ainda mais perto da vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Uma prioridade no clube. A tarefa pode ser facilitada pela má fase do rival, que faz campanha bem irregular, somando 31 pontos e tendo como única prioridade se distanciar da zona de rebaixamento.

Também no domingo o Liverpool, que está em sexto lugar com 39 pontos, visita o West Ham disposto a ganhar e seguir na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Já os anfitriões, com 25 pontos, figuram na zona de rebaixamento.

O Chelsea, quinto colocado com 45 pontos, também folga, já que enfrentaria o Birmingham, rival do Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa, que acontece no domingo. Abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado
12h00 - Aston Villa x Blackburn
12h00 - Everton x Sunderland
12h00 - Newcastle x Bolton
12h00 - Wigan x Manchester United
12h00 - Wolverhampton x Blackpool

Domingo
10h30 - West Ham x Liverpool
12h00 - Manchester City x Fulham

Segunda-feira
17h00 - Stoke x West Brom

Leia tudo sobre: InglaterraFutebol mundialArsenalmanchester united

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG