Após a saída do dinamarquês e uma crise política no clube, técnico chega para recuperar o time no Espanhol

selo

O Mallorca, da primeira divisão espanhola, anunciou nesta terça-feira seu novo técnico: Joaquín Caparrós. Ele chega para substituir o ex-meia dinamarquês Michael Laudrup, que deixou o comando da equipe na semana passada.

Joaquín Caparrós foi contratado em meio a uma crise política no clube. Laudrup deixou o cargo de técnico na última semana, alegando diferenças com o vice-presidente Lorenzo Serra Ferrer e com as políticas econômicas do clube.

A saída desencadeou uma série de insatisfações entre os dirigentes do Mallorca, incluindo a família do tenista Rafael Nadal, que, dessa forma, também deixou o comando executivo do clube, no qual era representada por Fernando Martos.

"Lamentamos a imagem que está sendo projetada nestes últimos dias", afirmou o presidente do Mallorca, Jaume Cladera, que garantiu que, apesar das divergências, a família de Rafael Nadal seguirá tendo 10% das ações do clube.

Apesar de toda crise, o Mallorca consegue fazer campanha mediana no Campeonato Espanhol. A equipe ocupa a 10ª colocação, com sete pontos em seis jogos. E a estreia de Joaquín Caparrós deve acontecer no dia 15 de outubro, diante do Valencia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.