Tamanho do texto

Volante será submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira no mesmo local operado há menos de dois anos

Depois do empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE , na quarta-feira, o Flamengo sofreu mais um baque. O volante chileno Maldonado está praticamente fora da temporada. Ele vai ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, na próxima terça-feira, e a previsão é de que retorne apenas em seis meses aos gramados.
Maldonado vai desfalcar o Flamengo por seis meses
Vipcomm
Maldonado vai desfalcar o Flamengo por seis meses

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Segundo o médico José Luiz Runco, Maldonado rompeu o enxerto feito no ligamento cruzado anterior há menos de dois anos. A lesão é a mesma sofrida em outubro de 2009, quando estava a serviço da seleção chilena.

“Naquela primeira cirurgia, usamos um enxerto do tendão do ligamento patelar. Agora, vamos usar de dois músculos da coxa para fazer a função”, explicou Runco. “Acredito que isso já tenha acontecido há algum tempo. Maldonado disse que estava se sentindo incomodado desde o jogo com o Boavista e nesse jogo com o Horizonte teve uma sensação de falseio”.

A preocupação é por ser não ser a primeira cirurgia no local. O técnico Vanderlei Luxemburgo, agora, vai precisar reorganizar o time para o clássico com o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, e para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com o Horizonte-CE, quarta-feira, no Domingão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.