Tamanho do texto

Chileno espera fazer um bom começo de temporada pelo Flamengo para ser convocado pela seleção do seu país

Maldonado começou o ano fazendo fortalecimento muscular durante a pré-temporada e demorou a participar dos treinamentos com os companheiros. Depois de finalmente ser inscrito e cumprir suspensão pela expulsão na final da Taça Rio do ano passado, o chileno vai fazer sua estreia com a camisa do Flamengo em 2011 no clássico com o Vasco , domingo, às 19h30, no Engenhão.

Aos 30 anos, seu objetivo na temporada é bem claro: fazer bons jogos com o Flamengo para ser convocado para a seleção chilena, que disputará a Copa América deste ano na Argentina. No fim de 2010, Marcelo Bielsa, que deixou o cargo de técnico do Chile, o chamou para o seu amistoso de despedida.

"Estou muito bem fisicamente e os treinamentos estão fluindo melhor a cada dia. Espero me entrosar o mais rapidamente possível para fazer minha parte aqui no clube, pois quero disputar a Copa América", afirmou Maldonado, que tem como companheiro o também chileno Fierro , que foi convocado para a Copa do Mundo do ano passado, na África do Sul.

Com a volta de Maldonado, o volante Fernando ficará no banco de reservas depois de ser titular nos três primeiros jogos do Flamengo na temporada. Ele vai atuar ao lado de Willians , dando liberdade para Renato , Thiago Neves e Vander encostarem no atacante Deivid . A confiança dele no sucesso do time é grande, ao contrário do que via no fim do ano passado.

"Hoje está muito melhor. O trabalho desenvolvido em Londrina foi muito bom. Os jogadores estão mostrando vontade de ganhar espaço no time. Fica mais fácil quando todos estão com fome de entrar em campo e mostrar serviço", afirmou Maldonado.

O Flamengo vai defender a liderança do Grupo A da Taça Guanabara contra o Vasco, que é o lanterna e ainda não pontuou na competição. Com nove pontos, o time está dois à frente de Boavista e Resende.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.