Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maldonado sonha em jogar a Copa América

Chileno espera fazer um bom começo de temporada pelo Flamengo para ser convocado pela seleção do seu país

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Maldonado começou o ano fazendo fortalecimento muscular durante a pré-temporada e demorou a participar dos treinamentos com os companheiros. Depois de finalmente ser inscrito e cumprir suspensão pela expulsão na final da Taça Rio do ano passado, o chileno vai fazer sua estreia com a camisa do Flamengo em 2011 no clássico com o Vasco, domingo, às 19h30, no Engenhão.

Aos 30 anos, seu objetivo na temporada é bem claro: fazer bons jogos com o Flamengo para ser convocado para a seleção chilena, que disputará a Copa América deste ano na Argentina. No fim de 2010, Marcelo Bielsa, que deixou o cargo de técnico do Chile, o chamou para o seu amistoso de despedida.

"Estou muito bem fisicamente e os treinamentos estão fluindo melhor a cada dia. Espero me entrosar o mais rapidamente possível para fazer minha parte aqui no clube, pois quero disputar a Copa América", afirmou Maldonado, que tem como companheiro o também chileno Fierro, que foi convocado para a Copa do Mundo do ano passado, na África do Sul.

Com a volta de Maldonado, o volante Fernando ficará no banco de reservas depois de ser titular nos três primeiros jogos do Flamengo na temporada. Ele vai atuar ao lado de Willians, dando liberdade para Renato, Thiago Neves e Vander encostarem no atacante Deivid. A confiança dele no sucesso do time é grande, ao contrário do que via no fim do ano passado.

"Hoje está muito melhor. O trabalho desenvolvido em Londrina foi muito bom. Os jogadores estão mostrando vontade de ganhar espaço no time. Fica mais fácil quando todos estão com fome de entrar em campo e mostrar serviço", afirmou Maldonado.

O Flamengo vai defender a liderança do Grupo A da Taça Guanabara contra o Vasco, que é o lanterna e ainda não pontuou na competição. Com nove pontos, o time está dois à frente de Boavista e Resende.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG