Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Maldonado lembra arrancada de 2009 para inspirar o Flamengo

Time vivia situação semelhante quando faltavam 11 jogos para terminar o Campeonato Brasileiro daquele ano

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Maldonado será titular contra o Fluminense
O Flamengo ainda conta com alguns campeões brasileiros de 2009. Leonardo Moura, Welinton, David, Ronaldo Angelim, Maldonado, Aírton e Willians tiveram participações importantes na conquista e não há como deixar de lado a arrancada de dois anos atrás para colocar o time atual ainda com chances de repetir o feito.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

“Ainda existe a chance sim. Está muito parecido com 2009. Ficamos 10 ou 11 jogos sem perder, chegamos lá, vimos que dava e conseguimos. Sinto que o mesmo pode acontecer agora. Até quando der, a gente vai brigar”, avisou o volante Maldonado, que será o substituto de Aírton, suspenso.

Com 44 pontos, o Flamengo tem seis pontos a menos do que o Vasco, líder da competição. Os dois times se enfrentam na última rodada, mas ainda faltam 11 jogos para o fim do Brasileiro. Domingo, às 16h, no Engenhão, o confronto é com o Fluminense. Depois de duas vitórias seguidas, a expectativa é de que a boa fase tenha voltado.

“Sabia que o nosso grupo era qualificado e retribuiria aquela confiança que todo mundo tinha. Essas vitórias foram importantes para ganhar uma motivação a mais e sonhar com a disputa do título. Esse é o nosso primeiro objetivo. Se a gente não conseguir, temos pelo menos que ficar com uma vaga na Libertadores”, disse Maldonado.

Em 2009, nos últimos 11 jogos, o Flamengo venceu oito, empatou dois e perdeu apenas um e assumiu a liderança do Brasileiro apenas na penúltima rodada, ao vencer por 2 a 0 o Corinthians, fora de casa. Este ano, o time chegou a ser líder na primeira rodada e vai ter sete dos últimos 11 jogos no Rio na busca pela recuperação. O próximo é contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão.

“Precisamos tomar cuidado. O Fluminense cresceu muito nos últimos e está bem montado, com uma disposição tático muito boa e a mesma qualidade de antes. Quem ganhar vai ter uma folga e encostará ainda mais nos líderes”, afirmou Maldonado.

Entre para a Torcida Virtual do Fla e compare 2009 e 2011

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG